Diário Online
Esporte / Mundo
OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

"Sou um homem gay e campeão olímpico", comemora britânico

Thomas Daley, que faz dupla com Matty Lee, conquistou o ouro na prova de saltos ornamentais sincronizados. "Sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era", declarou.

segunda-feira, 26/07/2021, 14:46 - Atualizado em 26/07/2021, 14:46 - Autor: Com informações Istoé


 Thomas Daley e Matty Lee conquistaram o ouro no nado sincronizado
Thomas Daley e Matty Lee conquistaram o ouro no nado sincronizado | Reprodução

As Olimpíadas de Tóquio, no Japão, tem colocado o tema da representatividade no centro dos debates do esporte em todo o mundo. Recentemente, o atleta britânico Thomas Daley, que faz dupla com Matty Lee, surpreendeu os fãs e seguidores ao comemorar de forma diferente o ouro conquistado nesta segunda-feira (26) na prova de saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos.

Em sua comemoração, o nadador aproveitou a grande visibilidade para se assumir gay, como forma de exaltar a luta LGBTQIA+. "Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era." – revelou o britânico.

VEJA TAMBÉM!


Os atletas superaram os chineses, os favoritos Cao Yuan e Chen Aisen que somaram 470,58 e ficaram com a prata. Enquanto que os campeões fizeram 471,81. O pódio foi completado pela dupla que representa o Comitê Olímpico Russo (ROC na sigla em inglês), Aleksander Bondar e Viktor Minibaev, com 439,92 pontos.

VEJA O MOMENTO!

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS