plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FUTEBOL FEMININO

EUA vencem australianas com gol olímpico e ficam com bronze

As americanas venceram por 4 a 3 e levaram a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio-2020

Imagem ilustrativa da notícia EUA vencem australianas com gol olímpico e ficam com bronze camera Comemoração após o gol de olímpico de Rapinoe | Reprodução

A seleção brasileira feminina de futebol deu adeus aos Jogos de Tóquio-2020 na semana passada, ao perder nos pênaltis para o Canadá. EUA, Austrália, Canadá e Suécia continuaram na disputa.

Atleta paraense desiste de prova em Tóquio: "é frustrante"

Brasil chega a 19 medalhas nas Olimpíadas em desempenho raro

Os Estados Unidos fecharam sua participação no torneio feminino na manhã de hoje com a conquista da medalha de bronze: as americanas venceram a Austrália por 4-3 em Kashima, onde as veteranas Carli Lloyd e Megan Rapinoe foram decisivas com dois gols cada.

As duas veteranas acabaram com o sonho da Austrália, que pela primeira vez em sua história lutou pelo bronze, metal inédito para as americanas.

Dos quatro ouros da seleção americana feminina em Olimpíadas, Lloyd participou das conquistas em Pequim-2008 e Londres-2012 (nessa última com Rapinoe).

Megan Rapinoe, que não havia sido titular contra a Holanda nas quartas de final (2-2 e 4-2 nos pênaltis) e nas semifinais contra o Canadá (derrota de 1-0), jogou desde o início no ataque contra a Austrália e mostrou sua qualidade.

Aos 8 minutos, ela abriu o placar com um gol olímpico. Samantha Kerr empatou (17), mas a própria Megan Rapinoe respondeu em seguida com outro golaço, chutando de primeira após uma falha da defesa australiana (21).

b

Carli Lloyd ampliou pouco antes do intervalo (45) e logo no início do segundo tempo (51).

A Austrália reagiu e diminuiu por meio de Caitlin Foord (54) e Emily Gielnik no final (90).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias