Depois de conquistar 12 títulos mundiais, em oito divisões de peso diferentes, se tornando um dos maiores nomes da história, Manny Pacquiao anuncia em um vídeo publicado na sua conta oficial no 'Instagram', oficializou sua aposentadoria do boxe, isso uma semana depois de anunciar sua candidatura à presidência das Filipinas.
O pugilista e senador, de 42 anos, sonha com uma candidatura à presidência para ocupar o atual chefe de Estado, Rodrigo Duterte, nas eleições de 2022.
“É difícil aceitar que meu tempo como boxeador terminou”, afirmou, no vídeo publicado que rapidamente viralizou nas redes sociais. “Hoje anuncio minha aposentadoria”, completou.
Confira o vídeo publicado:
O pugilista abandonou a escola aos 14 anos para vender comida na beira da estrada, antes de trabalhar em um supermercado para ajudar a mãe e os dois irmãos mais novos. Em paralelo, ele praticava boxe. Vários anos se passaram até que se tornasse um profissional dos ringues.
Manny Pacquiao também ficou conhecido por suas ações fora dos ringues, além de suas conquistas que colocaram seu nome na discussão sobre os maiores boxeadores de todos os tempos, especialmente por sua preocupação com os mais necessitados.
De fato, sempre que possível, o filipino é visto envolvido em alguma ação social, visando principalmente a pobreza que atingem seu país natal, em seus discursos, ele promete enfrentar a pobreza e a corrupção para atrair os eleitores com sua história de superação pessoal.
Veja também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar