O Clube do Remo vive dias de intensa movimentação dentro e fora das quatro linhas. Além de definir mudar o comando no futebol por conta da saída de Marcos Braz que pediu desligamento do clube e de forma imediata anunciar Luís Wagner Vivian, o Leão Azul Paraense está próximo de anunciar um dos maiores pacotes de reforços desta janela de transferências.
Com as contratações já sacramentadas, alguns novos jogadores chegaram a ser apresentados aos torcedores no último sábado (24), logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Estádio Mangueirão. Entre os atletas apresentados, está o volante argentino Leonel Picco que - embora o anúncio oficial ainda não tenha sido divulgado nas redes sociais do Remo - vestirá a camisa 14 e chega cercado de expectativas.
Conteúdo relacionado
- Leonel Picco chega a Belém para jogar pelo Remo na Série A
- Remo: Luís Vagner Vivian é confirmado novo executivo de futebol
- Antes da despedida, Braz falou sobre Tiquinho Soares e Michael no Remo
- Remo anuncia contratação do atacante argentino Rafael Monti
- Remo confirma acerto com Zé Welison que destaca: "maior do Pará"
- Pikachu sai do banco e vira protagonista nas vitórias do Remo
- Reforço: Remo contrata meia que atuou na Seleção Uruguaia

A chegada do jogador a Belém reforça a estratégia da diretoria azulina de intensificar a busca por reforços no mercado sul-americano, especialmente no futebol argentino, conhecido por revelar atletas competitivos e com boa relação custo-benefício. Dentro desse planejamento, o Remo também mantém atenção especial ao setor ofensivo, principalmente na busca por jogadores de lado de campo.
Inicialmente, a negociação previa um empréstimo, conforme explicou o presidente Antonio Carlos Teixeira, o Tonhão. No entanto, o Platense condicionou a liberação do atleta à venda em definitivo, proposta aceita pelo Remo após reuniões internas. Em contato com o DOL, o mandatário remista confirmou o valor da transação em torno de 1,8 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,5 milhões), dividido em três parcelas de 600 mil dólares, cerca de R$ 3,2 milhões cada - conforme já havia sido antecipado pela reportagem.
“O Leonel Picco foi uma das contratações mais solicitadas pelo nosso treinador. Fizemos um esforço conjunto entre diretoria e colaboradores. Foi uma transação ousada, mas acreditamos que vai valer a pena. É um atleta de referência do nosso mister”, afirmou Tonhão. A diretoria azulina fechou contrato com o volante por quatro anos e vê o jogador como um ativo importante do clube, com possibilidade de retorno financeiro em uma futura negociação.
Contratação pedida pelo técnico Osório
Leonel Picco, de 26 anos, é formado nas categorias de base do Arsenal de Sarandí. Em 2022, foi vendido ao Colón e, no ano seguinte, emprestado ao Platense, clube que adquiriu o atleta em definitivo em 2025, ficando com 70% dos direitos econômicos. Os outros 30% pertencem ao Colón, enquanto o Arsenal de Sarandí deve receber cerca de 90 mil dólares referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Pedido direto do técnico Juan Carlos Osorio, Picco disputou 34 partidas e marcou um gol na última temporada pelo Platense. O volante integrou o elenco campeão argentino e que garantiu vaga na Copa Libertadores deste ano. “No primeiro momento era apenas um empréstimo, mas a operação mudou várias vezes. No fim, só aceitariam a venda. Avaliamos e entendemos que era um investimento viável, pois se trata de um jogador de muita qualidade”, completou o presidente em entrevista à imprensa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar