plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NÃO FOI DESSA VEZ

FIFA acaba com sonho do Brasil e escolhe sede do Mundial

Competição poderia ter dois times brasileiros, mas a entidade anunciou novo pais-sede

Imagem ilustrativa da notícia FIFA acaba com sonho do Brasil e escolhe sede do Mundial camera Torneio será no inicio do ano que vem com sete times, sendo um brasileiro | Divulgação / FIFA

Com a possibilidade de dois times brasileiros disputarem o Mundial de Clubes, assim como foi no ano 2000, dirigentes do futebol brasileiro nutriam o sonho de o País sediar o Mundial novamente. No entanto, a FIFA parece não ter entrado na mesma sintonia.

Nesta quarta-feira (20), a FIFA anunciou a sede do Mundial de Clubes, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2022 após o Japão desistir do torneio e o Brasil se oferecer para sediar a competição.

Os Emirados Árabes vão sediar a competição que, até o momento, já tem três clubes confirmados: Chelsea (Europa), Al-Ahly (África) e Auckland City (Oceania).

O Brasil terá Palmeiras ou Flamengo como representantes do torneio, após a decisão do título da Libertadores. Também se espera pela definição dos campeões da Concacaf, da Ásia.

Em dezembro, a FIFA definirá estádios, datas e os jogos da competição que tem o Bayern de Munique como atual campeão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias