Diário Online
Esporte / Mundo
PROTESTO

Hamilton usa capacete de arco-íris em apoio à causa LGBTQ+

A ação ocorreu no Catar, que é mundialmente por desrespeitar direitos humanos

sábado, 20/11/2021, 09:27 - Atualizado em 20/11/2021, 09:36 - Autor: Com informações do Ig


Imagem ilustrativa da notícia: Hamilton usa capacete de arco-íris em apoio à causa LGBTQ+
| Reprodução/Instagram

O piloto britânico Lewis Hamilton é conhecido pelo engajamento em causas sociais. Ele aproveitou a oportunidade de estar no Catar para se posicionar contra as injustiças que acontecem no país. 

Hamilton usou um capacete com as cores do arco-íris, que representa a luta LGBTQ+, com a frase We Stand Together (“Nós ficamos juntos”, em tradução livre). 

Victor Andrade não é mais jogador do Clube do Remo

O país do Oriente Médio é conhecido mundialmente por não respeitar direitos humanos. Tanto que duas manifestações e cobranças por parte de seleções européias que irão disputar a Copa do Mundo em 2022. 

O atleta usou de sua voz para se unir à causa e destacou que é importante aproveitar as oportunidades para jogar luz sobre o problema. No Catar, ser gay é crime e pode levar até à pena de morte.

Em podcast, Denílson não aguenta e chora ao falar de câncer

Sinto que estamos cientes de que há problemas nesses lugares para os quais nós vamos, pois eles estão em todo o mundo", explicou o piloto. "Mas, sem dúvida, (o Catar) parece ser considerado um dos piores desta parte do mundo”, ressaltou.

"Eu acho que na medida em que os esportes vão para esses tipos de lugares, eles têm o dever de conscientizar as pessoas para essas questões sociais", acrescentou Hamilton. "Esses lugares precisam ser denunciados pela mídia para falar sobre essas coisas. Direitos iguais é um assunto sério."

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS