O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi vítima de assalto quando entrava em sua residência, na Inglaterra, porém, reagiu e acertou um soco na cara de um dos bandidos que portava um taco de beisebol. O caso ocorreu em agosto, porém, as imagens foram divulgadas agora.

Grabriel Magalhães chegava em casa. Imagens só foram divulgadas quatro meses depois do caso
📷 Grabriel Magalhães chegava em casa. Imagens só foram divulgadas quatro meses depois do caso |Reprodução

Um vídeo levado a público pelo Daily Mail mostra que defensor estava com mais um amigo quando foi abordado por dois homens. Os dois tentaram levar sua Mercedes, celular e o relógio. No entanto, o brasileiro não deixou barato, lutou com o bandido, que conseguiu fugir.

Arsenal defender Gabriel fought off a robber wielding a baseball bat who attempted to steal his Mercedes from his garage in August.

Abderaham Muse, 26, was jailed last month for five years after police linked him to the robbery. pic.twitter.com/xrrcTocl48

— Chris Wheatley (@ChrisWheatley_) December 1, 2021

Segundo a investigação, Gabriel e um amigo foram perseguidos até o local e abordados por Abderaham Muse. Com o taco, o bandido tentou intimidar o jogador e ainda o tentou atingir, mas Gabriel respondeu e conseguiu fazer com que o criminoso acabasse  fugindo de mãos abanando. Para trás deixaria algo que ajudaria a identificá-lo: um chapéu, do qual as autoridades conseguiram retirar uma amostra de DNA que serviu para chegar à sua identidade.

Já presente a tribunal, Muse foi condenado a cinco anos de prisão no mês passado, naquele que é apenas mais um episódio da sua longa relação com as autoridades, apesar de ter apenas 26 anos. Em 2009, ele já tinha sido apanhado na posse de uma arma proibida e no dia deste ataque estava em liberdade condicional, na sequência de uma sentença de 56 meses por posse de heroína.

Segundo o promotor Martin Lewis, do Tribunal Harrow Crown, “nenhum ferimento foi sofrido, mas muito choque foi causado". Ele ainda apontou: "Por acaso, eles escolheram duas vítimas que estavam em boa forma e eram capazes de cuidar de si mesmas", 

Grabriel Magalhães chegava em casa. Imagens só foram divulgadas quatro meses depois do caso
📷 Grabriel Magalhães chegava em casa. Imagens só foram divulgadas quatro meses depois do caso |Reprodução

MAIS ACESSADAS