Diário Online
Esporte / Mundo
TROCA TROCA

Mundial de Clubes: desistência pode facilitar vida do Verdão

Teoricamente mais fraco, time do Taiti chega a competição com uma modesta colocação no campeonato asiático

sábado, 01/01/2022, 18:34 - Atualizado em 01/01/2022, 18:44 - Autor: DOL


AS Pirae, do Taiti, irá participar do Mundial de Clubes no lugar do Auckland City, caso avance pode até encarar o brasileiro na final
AS Pirae, do Taiti, irá participar do Mundial de Clubes no lugar do Auckland City, caso avance pode até encarar o brasileiro na final | Divulgação/Fifa

A Fifa anunciou na manhã da última sexta-feira que o AS Pirae, do Taiti, irá substituir o Auckland City no Mundial de Clubes. O clube da Nova Zelândia desistiu de participar do torneio por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento exigidas pelas autoridades do país.

Com isso, o AS Pirae, 4º colocado do Campeonato Taitiano, irá encarar o Al Jazira, representante dos Emirados Árabes, no próximo dia 3 de fevereiro. O vencedor do confronto irá encarar o Al Hilal, atual campeão da Champions League da Ásia.

O AS Pirae chegou na grande final da Champions League da Oceania em 2006, quando foi derrotado para o Auckland CIty. No Taiti, o clube já conquistou nove títulos do campeonato nacional, além de nove troféus da Copa do Taiti.

Na outra chave, o Palmeiras irá encarar o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes em busca do título inédito. O Verdão entra em campo apenas no dia 8 de fevereiro e pode encarar o Chelsea, Al Hilal, Al Jazira ou AS Pirae na decisão.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS