Jogando no Camp Nou pela primeira vez desde que voltou ao Barcelona, Daniel Alves mostrou neste domingo (6) que se sente em casa no estádio. O experiente lateral direito foi o grande personagem da vitória do Barcelona por 4 a 2 sobre o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol, participando ativamente de três gols - marcando um deles e dando uma assistência. O brasileiro ainda foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo.
No jogo que marcou as estreias de Adama Traoré - titular - e Aubameyang, que entrou no lugar do novo camisa 11 do Barça no segundo tempo, os visitantes saíram na frente com Carrasco, logo aos 8 minutos de jogo. A resposta veio dois minutos depois, com Jordi Alba. Aos 21, o time da casa virou virou com Gavi. Ronald Araújo ampliou aos 43 da primeira etapa. Aos 4 minutos do segundo tempo, Dani Alves fez o quarto dos anfitriões. Suárez diminuiu aos 13.
A vitória foi muito importante para o Barcelona, que ultrapassou o Atlético de Madri na tabela e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Agora com 38 pontos em 22 jogos, o time catalão é o quarto colocado. O Atlético, com 36 - e o mesmo número de partidas - é o quinto.
Na próxima rodada, o Barcelona tem clássico catalão contra o Espanyol, fora de casa. As equipes entram em campo no próximo domingo (13), às 17h (de Brasília). Já o Atlético de Madri volta a campo em casa, contra o Getafe no próximo sábado (12), às 17h (de Brasília).
Logo aos quatro minutos, Gavi dominou do lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola passou por dois jogadores do Barcelona até encontrar o pé direito de Daniel Alves. O brasileiro bateu forte na bola para fazer 4 a 1.
Quando uma goleada se desenhava no Camp Nou, Luis Suárez apareceu para impedir o pior. Após cobrança de escanteio, Correa cabeceou e Suárez completou, também de cabeça, para o gol. O Atlético crescia no jogo.
Aos 23 minutos, para piorar o cenário do Barcelona, Daniel Alves deu um pisão no tornozelo de Carrasco e foi expulso após o árbitro consultar o VAR.
Apesar do cenário se desenhar todo favorável aos visitantes, o Barcelona soube se reestruturar com um homem a menos e esfriou a partida. Sem sofrer, os anfitriões seguraram o resultado importante para a sequência do Campeonato Espanhol.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar