O MMA é um dos esportes mais viscerais dentre todas as modalidades de lutas. Quebrar um dente, deslocar um ombro e quebrar um dedo é considerado "normal". Entretanto, quebrar um dente, é raridade no esporte.
O Nariz e um dente quebrado. Esse foi o saldo da Lutadora Pannie Kianzad após vitória no UFC Las Vegas, nos Estados Unidos. A lutadora derrotou a sueca Lina Lansberg no evento que aconteceu no último domingo (17).
Mesmo com o grande sangramento e a ausência de dentes na boca, a lutadora fez pouco caso dos machucados e postou uma foto em suas redes sociais sem os dois dentes da frente, que foram quebrados após um golpe da oponente.
Em entrevista coletiva logo após o confronto e com próteses dentárias no lugar, a lutadora afirmou que, mesmo com os ferimentos, sentiu muita força para continuar no combate.
LEIA TAMBÉM:
+ Lutadora paraense vai participar de reality show do UFC
+ Além do cinturão, Deiveson Figueiredo leva bolada do UFC
+ UFC 270 terá dose dupla de paraenses no octógono
"Fiz um corte nela [Lina Lansberg] no começo da luta e depois me cortei e estava tudo sangrando. Eu me senti rápida e as coisas com as quais eu estava pensando que poderia ter problemas, me senti forte, isso significa que tudo em que trabalhei realmente funcionou.", declarou
A perda de dentes, porém, não é novidade para Pannie. Em 2018, teve seus dentes da frente quebrados no Ultimate Fighter do UFC, e passou a usar a prótese no lugar desde então. Na luta de ontem (17), tanto a prótese quanto o dente foram quebrados com um golpe.
Com a vitória, Kianzad se recuperou de uma derrota para Raquel Pennington em setembro passado. A lutadora de 30 anos perdeu sua luta de estreia no UFC em 2019, mas depois embarcou em uma sequência de quatro vitórias antes de enfrentar Pennington.
E MAIS - Veja o gol de D’Alessandro em seu último jogo como profissional
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar