Por ser uma das pistas mais complicadas no que diz respeito às ultrapassagens, o circuito de rua de Monte Carlo também é o Grande Prêmio onde largar em primeiro lugar tem um papel decisivo nos planos de qualquer piloto que pretende vencer a corrida.
Por isso, nesta sábado (28), as equipes sabem que qualquer erro na definição do grid de largada pode comprometer todo o fim de semana, principalmente diante da possibilidade de chuva ao longo do dia. Ciente disso, Sergio Pérez comemorou muito o ótimo desempenho no ensaio geral, como é tratado o terceiro e último treino livre.
LEIA MAIS:
Mclaren usará marca de Ayrton Senna a partir de Mônaco
Barrichello chega aos 50 anos e vê família perpetuar legado
A sessão de treino foi marcada, mais uma vez, pelo duelo entre Ferrari e Red Bull. Na maior parte do tempo, Charles Leclerc manteve o controle das ações. Houve um breve momento em que Pérez fez a melhor volta, mas Charles logo na sequência empatou a volta – e melhorou depois.
A cinco minutos do fim, "Checo" assumiu a lideraça ao anotar 1min12s554. No entanto, Pérez, numa reviravolta final e com menos de 20 segundos no cronômetro, tirou da cartola um 1min12s476 e assgurou a ponta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar