plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
O SONHO ESTÁ VIVO

Ucrânia vence e está a um jogo da Copa do Catar

Fora de casa, a seleção ucraniana vence e sonha com vaga no Mundial do Catar

Imagem ilustrativa da notícia Ucrânia vence e está a um jogo da Copa do Catar camera Ucrânia vence e está a um jogo de chegar a Copa | Reprodução / Instagram

O futebol tem seus exemplos de superação e pode unir um planeta em torno de um país destruído pela guerra.

A Ucrânia está a um jogo de disputar o Mundial do Catar, depois de vencer a Escócia por 3 a 1 nesta quarta-feira (1º), em Glasgow. O duelo vale pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Yarmolenko abriu o placar para a Ucrânia e no início da etapa final, Yaremchuk ampliou. Os escoceses diminuíram com McGregor, aos 33 minutos. A pressão dos donos da casa foi grande, mas a Ucrânia no contra-ataque matou o jogo com gol de Dovbyk.

Invadida pela Rússia no mês de fevereiro, a Ucrânia vive um momento delicado em sua história: moradores e pessoas que trabalhavam no país fugiram após centenas de mortes causadas por soldados russos, o que causou impactos no esporte.

No domingo (5), a Ucrânia enfrenta o País de Gales, em Cardiff. Quem vencer garante vaga na Copa do Mundo na chave B, ao lado de Inglaterra, Irã e EUA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias