O tricampeão mundial Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, publicou nesta quarta-feira 1º, uma carta direcionada ao presidente russo, Vladimir Putin, na qual pede o fim da invasão à Ucrânia. A publicação ocorreu no dia da partida entre Ucrânia e Escócia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os ucranianos venceram por 3 a 1 e enfrentarão, na próxima fase, a seleção do País de Gales.
Pelé exalta Vinicius Junior por gol do título do Real Madrid
“Eu quero utilizar a partida de hoje como uma oportunidade de fazer um pedido: pare com essa invasão. Não existem argumentos que justifiquem a violência”, diz trecho da carta. “Este conflito, assim como todos os outros, é perverso, injustificável e não traz nada além de dor, medo, terror e angústia. Não há razão para que ele perdure ainda mais tempo.”...
Pelé também mencionou um encontro com Putin, quando “era inimaginável que poderíamos um dia estar tão divididos quanto estamos hoje”. Veja a publicação com a íntegra da carta:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar