plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POR POUCO

Nadadora que desmaiou ficou 2 minutos sem respirar na água

Anita Álvarez voltou a dar um susto em que assistia sua prova de nado sincronizado em Budapeste; Ela já havia desmaiado em Barcelona, nas eliminatórias

Imagem ilustrativa da notícia Nadadora que desmaiou ficou 2 minutos sem respirar na água camera Técnica salvou aluna de afogamento | AFP

Durante uma prova de nado sincronizado no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, a norte-americana Anita Álvarez, 25 anos, ficou inconsciente embaixo d'água. Sua vida foi salva pela própria técnica, a a espanhola medalhista olímpica Andrea Fuentes, que se jogou com roupa e tudo para salvar a sua atleta. A heroína do dia falou sobre o assunto.

"Foram dois minutos sem respirar e, com a pulsação a 180, você não quer estar dois minutos sem respirar. Teve um momento que me assustei de verdade, mas agora estamos rindo as duas juntas. Ela está muito bem. Tem que descansar. Amanhã [quinta], vai descansar o dia todo e estará muito bem para a final de equipes", contou a técnica.

"Falei 'isso não é normal'. Gritei para os socorristas para que pulassem na água, mas não ouviam ou não entendiam. Fui o mais rápido possível, como se fosse uma final olímpica. Quando a tirei, não respirava e tinha a mandíbula muito contraída. Foi um desmaio por esforço. Vimos onde estava o limite", acrescentou.

Por mais incrível que a situação pareça, esta não foi a primeira vez que Anita Álvarez perde a consciência durante sua exibição. Em Barcelona, em prova de duplas, válida pela classificatória para as Olimpíadas de Tóquio, ela teve que ser substituída na sequência do torneio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias