plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SALVA PELA TREINADORA

Nadadora que desmaiou em prova conta que "tudo ficou preto"

A americana Anita Álvarez desmaiou durante a prova de nado sincronizado do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapest.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nadadora que desmaiou em prova conta que "tudo ficou preto" camera A nadadora Anita Álvarez foi resgatada pela treinadora Andrea Fuentes. | Reprodução/Twitter

Anita Álvarez, americana que desmaiou durante a prova de nado sincronizado do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria, falou pela primeira vez desde o episódio.

Em entrevista ao telejornal 'NBC Nightly News', dos Estados Unidos, ela detalhou os momentos antes de ficar desacordada no fundo da piscina.

Nadadora que desmaiou já havia passado mal duas outras vezes

"Me lembro de sentir que foi uma grande performance. O meu melhor, de longe. E não apenas como eu me apresentei, mas como eu estava realmente gostando e vivendo aquele momento. Então, por isso, eu me sinto muito feliz e orgulhosa", afirmou.

"Eu me lembro de ir para o fundo e não me sentir muito bem. Isso é a última coisa que eu me lembro na verdade. Comecei a sentir dormência nos dedos, e honestamente, tudo ficou preto", acrescentou.

Após desmaiar durante a prova na última quarta-feira (22), a competidora foi reavaliada pelo médico responsável pela delegação estadunidense e liberada para participar da final por equipes, que aconteceu ontem. Entretanto, a FINA (Federação Internacional de Natação) barrou sua volta às piscinas.

A decisão foi tomada após Béla Merkely, chefe dos serviços médicos do Mundial disputado na Hungria, alegar falta de explicações pertinentes quanto ao desmaio de Anita Álvarez. Em entrevista à mídia húngara, o médico chegou a declarar que o nado sincronizado pode não ser mais um esporte para a competidora.

De acordo com a treinadora Andrea Fuentes, que foi a responsável por mergulhar na piscina e salvar Anita Álvarez, a atleta chegou a ficar dois minutos sem respirar.

"Foram dois minutos sem respirar e, com a pulsação a 180, você não quer estar dois minutos sem respirar. Teve um momento que me assustei de verdade, mas agora estamos rindo as duas juntas. Ela está muito bem", disse a técnica pouco depois do acontecido na quarta.

Cees-Rein van den Hoogenband, presidente do Comitê Médico da Fina (Federação Internacional de Natação), disse ao jornal holandês NOS que a norte-americana Anita Álvarez, do nado artístico, que desmaiou dentro da piscina, já havia passado mal outras duas vezes em provas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias