Em constante luta pelo título da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich já deixou claro o quanto deseja chegar até a principal categoria do automobilismo mundial e para isso ser concretizado, ao que parece, ele já ver um caminho para isso acontecer: ser piloto reserva de alguma equipe da Fórmula 1 e a Aston Martin surge no horizonte como uma grande realidade.

Recentemente, Drugovich deixou claro que o foco para 2023 é conseguir chegar até a Fórmula 1 - de alguma forma - descartando uma construção de possível ida à outras categorias como a Indy. O piloto também revelou que esteve em contato com todas as equipes de F1 para ver o que elas poderiam lhe oferecer, uma vez que o brasileiro entende que assumir um assento como titular em 2023 é "muito difícil".

Band/RBATV exibe neste final de semana GP da Holanda e Stock Car

Segundo o jornalista britânico Jow Saward, Felipe Drugovich negocia 'seriamente' para ser piloto reserva da Aston Martin em 2023.#F1 #DutchGP #FelipeDrugovich pic.twitter.com/BgFplB2l02

— Central F1 (@CentralF1BR) September 2, 2022

O jornalista britânico, Jow Saward, afirmou em seu site que o piloto da MP Motorsport está conversando de forma incisiva com a Aston Martin para uma possível substituição de Nico Hulkenbeg, atual dono da reserva. " brasileiro Felipe Drugovich está conversando seriamente com a Aston Martin sobre um acordo de piloto reserva e acredita-se que seja apoiado por um banco brasileiro", disse Saward.

Mclaren anuncia Oscar Piastri como piloto para 2023

Nesta sexta-feira (2), ele conquistou  pole position para a 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 2. Na sessão classificatória realizada no circuito de Zandvoort, o piloto da MP Motorsport cravou 1min20s713, garantindo a posição de honra e mais dois pontos no campeonato. A segunda posição ficou com Jack Doohan, piloto da Virtuosi que acabou 0s226 atrás da marca obtida por Drugovich. 

🐉| Que tal um passeio pela pista do circuito de Zandvoort no cockpit junto a Felipe Drugovich?! #FelipeDrugovich #Formula2 pic.twitter.com/KZC0J8OnIi

— Felipe Drugovich Brazil (@DrugovichBrazil) September 2, 2022

O também brasileiro, Enzo Fittipaldi chegou a se colocar na terceira posição durante a classificatória, mas ficou apenas com o 13º tempo. Já Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, bateu, causando uma bandeira vermelha, e largará em 16º, .A primeira corrida do final de semana da F2 será realizada a partir do meio-dia deste sábado (3), enquanto a corrida 2 tem largada às 5h15 de domingo. O BandSports mostra as duas provas.

Brasileiro Felipe Drugovich é o lider na Fórmula 2 Foto: Reprodução/Instagran

MAIS ACESSADAS