Mesmo após o manifesto dos jogadores da seleção brasileira quanto ao episódio de racismo vivivo por Vini Jr, os quais entraram em campo para o amistoso com a Tunísia segurando uma faixa de repúdio ao preconceito, um triste episódio de desrespeito ocorreu durante a partida.
Apesar do placar elástico de 5x1, o jogo ficou marcado pelo momento em que bananas são arremessadas no gramado do Parc des Princes, em Paris, França, durante a comemoração do gol de Richarlison, o segundo gol brasileiro.
Veja também:
Brasil faz último teste contra Tunísia antes da Copa. Siga!
Mãe de garoto agredido por Cristiano Ronaldo cobra punições
Em vídeo que circula das redes sociais, é possível ver duas bananas sendo lançadas em direção aos jogadores no momento da celebração.
O volante Fred chega a chutar uma delas e faz um sinal de indignação antes de outra banana ser arremessada, desta vez na direção de Richarlison.
Pelas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou a ação ocorrida durante o jogo. "A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa", disse.
Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa. https://t.co/H9qpRCpyab
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022
Além disso, lasers de cor verde puderam ser vistos sendo apontados para os brasileiros, especialmente Neymar, craque da seleção e jogador do Paris Saint-Germain, time que joga no estádio.
Até o momento, não se sabe quem utilizou os lasers ou arremessou as bananas em campo.
VEJA O VÍDEO:
Na comemoração de Richarlison, foi arremessada uma banana em direção ao jogador da seleção brasileira. @s1_live pic.twitter.com/6zjC4OVZto
— Isabelle Costa (@bellexcosta) September 27, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar