
O Brasil volta a ser o centro das atenções no Ultimate Fight Championship (UFC), com disputa de cinturão envolvendo um dos principais lutadores do país.
Charles Oliveira, o Charles do Bronx, volta a defender o cinturão da categoria leve (até 70,3 kg), neste sábado (22), contra Islam Makhachev, da Rússia. O combate é o evento principal do UFC 280, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Antes do combate, os dois lutadores bateram o peso da categoria, nesta sexta-feira (21) e tiveram uma encarada tensa, sob olhares do presidente do UFC, Dana White. Nos últimos dias, o brasileiro e o russo trocaram provocações nas coletivas e nas redes sociais.
Apesar do desafiante russo ser considerado favorito, o atual campeão dos leves tem seus trunfos: o primeiro é tentar manter o seu cinturão em sua terceira defesa na organização e a segunda é ser o maior finalizador em atividade no UFC.
O UFC 280 ainda terá mais uma disputa de cinturão: Aljamain Sterling enfrenta TJ Dillashaw pelos galos (até 61,2 kg), em combate muito aguardado nas casas de apostas.
Mais do que manter o cinturão, do Bronx tenta manter o Brasil no topo do UFC: em 12 categorias entre masculino e feminino, o país tem o maior número de cinturões com quatro, sendo um de Charles, outro de Deiveson Figueiredo e dois com Amanda Nunes.
Deiveson Figueiredo luta no Brasil em 2023
A programação oficial do UFC 280 tem inicio previsto para as 11h30 (Horário de Brasília).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar