No início da tarde da última segunda-feira (7), o treinador Tite divulgou a lista dos 26 convocados para a Seleção Brasileira que irão disputar a Copa do Mundo do Catar.
Alguns nomes entre os escolhidos e outras ausências deram o que falar na imprensa internacional. Entre eles, a não convocação de Roberto Firmino (Liverpool) e a convocação de Daniel Alves (Pumas), foram as mais contestadas por jornalistas de outros países. Até mesmo jogadores do Palmeiras foram lembrados.
Um jornalista da Sky Sports, da Inglaterra, comentou sobre a convocação dos "Gabrieis" Jesus e Martinelli, do Arsenal, e lamenta Roberto Firmino ter ficado de fora. "Só para confirmar que realmente não teve espaço para Roberto Firmino, do Liverpool”, falou.
O também inglês Tim Vickery, correspondente de futebol sul-americano da BBC Sports, que reside no Brasil, ficou consternado com a convocação de Daniel Alves, que está sem atuar há mais de dois meses. O repórter também lamentou Roberto Firmino ter ficado de fora e a convocação de muitos jogadores que atuam nas pontas.
LEIA TAMBÉM:
+ Convocação de Daniel Alves à Copa é a mais questionada
+ Convocado, Gabriel Jesus confessa sofrimento após 2018
+ Confira os 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar
"O Brasil está se arriscando nisso. O time tem mais atacantes extremos que o necessário, o que eles não tem é um atacante que possa substituir Neymar. Firmino era esse cara, mas o deixaram de fora", disse.
Na Directv Sports, da Argentina, os comentaristas lembraram de alguns jogadores que atuam no Brasileirão e não foram convocados. "Deixar Gabigol de fora? que é um dos artilheiros do Flamengo, jogando no futebol local, e o deixam de fora?", disse um jornalista.
Outro citou diversos atletas do Palmeiras, que em sua opinião, poderiam estar na lista de Tite: "Também tem os jogadores do Palmeiras: Dudu, Raphael Veiga e Rony, jogadores que vão muito bem todo ano no Brasil", opinou.
Um repórter que também estava na transmissão citou que, se for contar nome por nome na lista, não existe seleção melhor que o Brasil: "pra mim é melhor que França, Argentina...", expôs.
ESTREIA DA AMARELINHA
O Brasil estreia no Copa do Mundo do Catar no próximo dia 24, uma quinta-feira, diante da Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar