plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Juíza decreta prisão preventiva e sem fiança de Daniel Alves

Ele havia sido detido pela manhã ao comparecer à delegacia de Las Corts, onde funciona uma unidade contra crimes sexuais, após ser intimado para responder por uma suposta agressão sexual.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Juíza decreta prisão preventiva e sem fiança de Daniel Alves camera Lateral foi preso nesta sexta-feira (20) após prestar depoimento sobre acusação de agressão sexual | Reprodução/Internet

Uma juíza de Barcelona determinou no fim da tarde espanhola desta sexta-feira (20) a prisão preventiva e sem possibilidade de fiança do jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, 39.

Ele havia sido detido pela manhã ao comparecer à delegacia de Las Corts, onde funciona uma unidade contra crimes sexuais, após ser intimado para responder por uma suposta agressão sexual, a qual ele negou em entrevista no início do mês.

+ Daniel Alves é preso após abuso sexual na Espanha

+Dani Alves é acusado de assédio sexual em festa em Barcelona

De lá, minutos depois de ter chegado, Alves foi transferido para a Cidade de Justiça de Barcelona, onde daria depoimento. Segundo a assessoria do jogador, ele se apresentou voluntariamente.

A suposta agressão sexual teria ocorrido na noite de 30 de dezembro do ano passado na discoteca Sutton Barcelona, que se vende como "um dos clubes mais exclusivos do mundo".

A mulher, cujo nome não foi revelado, afirmou que estava com amigas na boate quando foi ao banheiro. Ali, o jogador teria colocado a mão por baixo de seu vestido.

Segundo o depoimento da mulher, tomado no dia 2 de janeiro, ela retornou chorando para suas amigas, dizendo que havia sido assediada por um "famoso". Os seguranças foram chamados, e a polícia, acionada.

Em 5 de janeiro, Alves participou do programa "Y Ahora Sonsoles", da TV Antena 3, e afirmou que esteve na mesma discoteca que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado nela sem permissão.

"Gostaria de desmentir tudo, em primeiro lugar. Eu estive nesse local, com outras pessoas, estava me divertindo. Todo o mundo sabe que eu gosto de dançar. Mas sem invadir o espaço dos outros. Sempre respeitando o entorno. Não sei quem é essa senhorita, não a conheço", afirmou ele.

Daniel estava de férias na cidade, antes do retorno previsto para o Pumas, do México, após a disputa da Copa do Mundo no Qatar com a seleção brasileira. Alves deixou o futebol europeu em 2022, quando fechou seu segundo ciclo no Barcelona.

O brasileiro havia pedido licença ao clube mexicano para se ausentar de uma partida do campeonato, devido à morte da sogra, mãe da modelo espanhola Joana Sanz. Por isso, estava em Barcelona nesta semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias