plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
"GORDO, FRACO E VELHO"

Angolano xinga paraense Deiveson após desistência no UFC

Manel Kape chamou o paraense Deiveson Figueiredo de "palhaço", após ex-campeão peso-mosca alegar razões médicas para desistir de combate agendado para julho, em Las Vegas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Angolano xinga paraense Deiveson após desistência no UFC camera Daico foi duramente criticado por Manel Kape, após desistir de luta no UFC 190. | Divulgação/UFC

Em sua última luta pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), realizada em janeiro no Rio de Janeiro, Deiveson Figueiredo foi derrotado pelo mexicano Brandon Moreno, no quarto confronto entre os dois. Além de ter perdido o cinturão do peso-mosca (56.7 kg), o paraense, que também é conhecido como Daico (e autointitulado "Deus da Guerra"), também sofreu uma grave lesão no olho direito. Apesar disso, ele anunciou recentemente que estava pronto para retomar sua carreira.

Foi então que a imprensa especializada noticiou que o retorno do ex-campeão dos moscas seria contra o angolano Manel Kape, no UFC 190, evento que está agendado para julho, em Las Vegas. No entanto, Daico acaba de revelar que ainda não recuperou totalmente sua visão e que, por essa razão, seu oftalmologista o proibiu de entrar no octógono.

LEIA TAMBÉM:

Medina vence etapa da Austrália e quebra jejum de 2 anos

Neymar retira bota de imobilização e recuperação anima PSG

Ao tomar conhecimento da desistência do adversário, Manel Kape não escondeu a insatisfação. Furioso, principalmente por ter perdido a chance de entrar para o top 5 do peso-mosca, o angolano fez duras críticas ao ex-campeão.

Por meio de suas redes sociais, o "Starboy" ofendeu Deiveson e questionou sua coragem. Segundo Manel, o paraense não desistiu da luta pela gravidade da lesão no olho, mas porque teve medo de enfrentá-lo ao perceber que havia se tornado presa fácil para a nova geração de lutadores da divisão.

"Este palhaço @Daico_Deiveson deu uma entrevista dizendo que estava pronto para lutar em julho, ele assina o contrato e depois fala com o médico perguntando se ele pode lutar? Ele deve falar primeiro com o médico e depois assinar. Bontorin, Alex Perez e agora este falso campeão desistiu? A verdade é que ele está gordo, fraco e velho. Ele começou a treinar e sentiu que não era a mesma coisa, então fugiu da luta. @danawhite @Mickmaynard2 @AliAbdelaziz00 por favor, façam alguma coisa, não aguento mais esses perdedores. Nem vale a pena tu fugir, eles vão te amarrar e te jogar lá dentro. Assinou lutou !!! Cagão, viadinho cagão....", disparou o ex-campeão do Rizin FF, em uma série de postagens em sua conta oficial no Twitter.

QUEM É MANEL KAPE?

Manel Kape, 29 anos, é um lutador de MMA que está em ascensão no UFC. O angolano começou a carreira no esporte em 2012, mas só estreou na organização em 2021. Desde então, ele venceu três lutas seguidas. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking peso-mosca da empresa. Antes de ingressar no UFC, "Starboy" teve uma passagem bem-sucedida pelo Rizin FF e foi campeão peso-galo. As principais vitórias de sua carreira foram sobre David Dvorak, Ian McCall, Kai Asakura e Takeya Mizugaki.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias