Após quatro semanas sem corrida, a Fórmula 1 volta com o Grande Prêmio do Azerbaijão e com direito a sprint race.
Neste sábado (29), a categoria estreou o novo formato das corridas rápidas, que terá Charles Leclerc, da Ferrari, largando na frente.
Novo formato
A partir do GP do Azerbaijão, as sprint races deixam de definir o grid de largada da corrida principal no domingo - que foi definido na sexta-feira, após o treino livre 1.
Leia mais
Veja a programação esportiva da RBATV/BAND no fim de semana
Leclerc supera Max Verstappen e é pole no GP do Azerbaijão
Agora, as sprints têm a própria classificação, que ocorreram neste às 5h30 deste sábado, e deixam de influenciar na corrida principal de domingo. Com isso, elas apenas contam pontos para o campeonato mundial - o vencedor leva oito pontos.
Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar na frente, seguido por Sergio Pérez e Max Verstappen, da Red Bull.
Como estará o tempo na corrida da Sprint
A sprint race terá um total de 17 voltas, 100 km. A largada será a partir das 10h, horário de Brasília (17h no horário de Baku) e de acordo com a previsão meteorológica, os pilotos podem esperar um tempo mais firme.
A previsão é de 24°C de temperatura e sensação térmica para o horário da corrida da Sprint, quatro graus a mais do que na sexta-feira (28), que marcou 20°C. O céu estará com sol e meio a algumas nuvens.
Já a previsão dos ventos é de uma média de 15 km/h, com picos de até 22 km/h. A umidade do ar deve chegar a até 45% e não há chances de chuvas para a prova, de acordo com o serviço de meteorologia Accuweather.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar