plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DATA DEFINIDA

Após risco de cancelamento, UFC confirma Deiveson x Kape

O paraense Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso mosca do Ultimate, já sabe quando voltará ao octógono para enfrentar o lutador angolano. Encontro está agendado para o UFC 290.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após risco de cancelamento, UFC confirma Deiveson x Kape camera Após trocarem farpas nas redes sociais, Deiveson e Kape vão se enfrentar no próximo dia 8 de julho, em Las Vegas. | Reprodução/PxImages

Depois de se envolver em uma enorme polêmica, ao afirmar que ainda não havia recebido autorização médica para retornar ao octógono - por conta de uma lesão ocular -, Deiveson Figueiredo ficou sabendo oficialmente qual será a data de sua próxima luta.

Em um anúncio publicado nas redes sociais, o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, confirmou que o paraense ex-campeão dos moscas (até 56,7kg) enfrentará o angolano Manel Kape, no próximo dia 8 de julho, no UFC 290, em Las Vegas (EUA).

LEIA TAMBÉM:

Angolano xinga paraense Deiveson após desistência no UFC

Deiveson Figueiredo recusa adversário oferecido pelo UFC

Número 1 do ranking do peso-mosca e com um cartel no MMA profissional de 21 vitórias e três derrotas, Deiveson está voltando de uma série de quatro lutas consecutivas contra o mexicano Brandon Moreno. No último encontro entre os dois, em janeiro deste ano, no UFC 283, Daico acabou perdendo o cinturão da categoria.

Manel Kape, por seu turno, é um dos atletas mais promissores da nova geração da divisão até 56,7kg. No momento, ele acumula três vitórias consecutivas, sendo duas delas por nocaute. Aos 29 anos, o angolano soma um total de 18 resultados triunfos e seis reveses na carreira profissional.

RIVALIDADE FORA DO OCTÓGONO

Apesar de jamais terem se enfrentado, Deiveson Figueiredo e Manel Kape já estão construindo uma rivalidade baseada na troca de provacações por meio da imprensa e das redes sociais. Logo que a organização ofereceu o angolano como próximo adversário, o paraense reagiu negativamente, alegando que "merecia mais" por ser o ex-campeão da categoria.

Posteriormente, quando soube que a luta poderia ser cancelada por razões médicas, Kape respondeu chamando Daico de "gordo, fraco e velho", afirmando que o brasileiro estava com medo de enfrentá-lo.

DISPUTAS DE CINTURÃO

Além do retorno de Deiveson, o UFC 290 terá duas disputas de títulos nas suas lutas principais. Alexander Volkanovski colocará em jogo seu reinado nos penas (até 65,7kg), diante do campeão interino Yair Rodriguez. Na outra disputa valendo cinturão, Brandon Moreno defenderá pela primeira vez o título dos moscas contra o brasileiro Alexandre Pantoja.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias