plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
30 DIAS SEM PÚBLICO

Santos é punido pelo STJD após vandalismo de torcedores

Decisão, que também atinge a equipe feminina, foi tomada em caráter preventivo pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) José Perdiz de Jesus, após fatos registrados no clássico contra o Corinthians.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Santos é punido pelo STJD após vandalismo de torcedores camera Clássico entre Santos e Corinthians precisou ser encerrado antes do tempo regulamentar por conta do mau comportamento da torcida. | Reprodução/Instagram

O Santos terá que jogar sem a presença de sua torcida por 30 dias em qualquer competição que disputar. A punição preventiva foi anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) nesta quinta-feira (22), um dia após o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro ser encerrado antes do tempo por causa de sinalizadores atirados em campo pelos torcedores do Peixe.

O presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, afirmou que a medida visa garantir a segurança e a integridade do futebol brasileiro, que não pode tolerar manifestações violentas e irresponsáveis como as que ocorreram na noite de quarta-feira (21).

LEIA TAMBÉM:

Torcida do Vasco simula enforcamento de CEO da SAF

Vídeo: Corinthians vence Santos em jogo encerrado por bombas

"O pedido de interdição seria analisado, mas assim não foi, foi feito apenas sem a presença de torcedores. Não podemos correr riscos, o futebol brasileiro não pode correr risco de uma manifestação tão ruim como a que aconteceu ontem. Existem outras formas democráticas e sociais de se manifestarem. Todos podem se manifestar, nas formas adequadas, legais, democráticas e socialmente aceitas", disse Perdiz.

O caso será julgado na primeira instância do STJD em data ainda não definida. Enquanto isso, o Santos terá que jogar com portões fechados em todos os seus jogos, inclusive no futebol feminino. O próximo compromisso do Peixe será neste domingo (25), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

O clássico entre Santos e Corinthians foi interrompido aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Timão vencia por 2 a 0, com gols de Jô e Gustavo Silva. Os torcedores do Santos lançaram diversos sinalizadores e bombas na direção do goleiro Cássio, que precisou sair da área para se proteger. O árbitro Leandro Vuaden tentou esperar a situação se acalmar, mas diante da continuidade dos atos de vandalismo, decidiu encerrar a partida por falta de condições de segurança.

Próximos jogos do Santos

Santos x Flamengo - domingo (25/6), às 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

Santos x Blooming - quinta-feira (29/6), às 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana

Cuiabá x Santos - 2/7, às 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias