Na última quarta-feira (26), em um emocionante confronto em as seleções da Espanha e Zãmbia, ocorreu um lance inusitado envolvendo a árbitra sul-coreana Oh-Hyeon Jeong. Durante a partida, a árbitra se confundiu durante a revisão do VAR e acabou anunciando a decisão errada, que acabou invalidando o gol. No entanto, deu tempo de se corrigir e voltou atrás da decisão.
Entenda
Tudo começou quando, aos 25 minutos do segundo tempo, a Espanha teve um gol de Hermoso anulado por impedimento de Olga Carmona no início do lance. O VAR entrou em ação para revisar o lance.
Depois da análise, a arbitragem de vídeo confirmou o gol e deu a vantagem para Espanha. Como de costume no Mundial Feminino, coube à árbitra principal, Oh-Hyeon Jeong, anunciar a decisão para o estádio. No entanto, a árbitra se confundiu e acabou tirando o gol da Espanha.
"Não foi gol. E não foi impedimento. Não, não, não! Não foi impedimento! É gol!"Oh-Hyeon Jeong, árbitra de Espanha x Zâmbia, ao anunciar decisão de gol espanhol após revisão do VAR
LEIA MAIS:
Quem é quem após rodada de abertura do Mundial Feminino
Capitã da Noruega é substituída após execução do hino
A situação levou alguns segundos para se esclarecer. Depois de entender o que aconteceu, Hermoso, autora do quarto gol, comemorou com o time.
Com o resultado, a Espanha assumiu a liderança do grupo C, superando o Japão no saldo de gols (8 a 7). Espanholas e japonesas somam seis pontos e já estão classificadas às oitavas de final, enquanto Zâmbia e Costa Rica, que não pontuaram, estão eliminadas da Copa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar