A seleção feminina dos Estados Unidos, após uma eliminação precoce na Copa do Mundo 2023, está considerando mudanças em sua comissão técnica, e a atual treinadora do Brasil, Pia Sundhage, é apontada como uma opção para a tetracampeã mundial.
Após uma lista de dez nomes ter sido sugerida pela rede "Fox Sports" para assumir os EUA, que atualmente são comandados por Vlatko Andonovski, destaca-se o nome da sueca Pia, que treina a seleção brasileira feminina desde 2019.
LEIA TAMBÉM:
"Invasão" colombiana na Copa 2023 empolga jogadoras
Band compra jogos da Liga Saudita com CR-7 para TV aberta
Vlatko Andonovski esteve à frente da pior campanha dos EUA na história da Copa do Mundo feminina, sendo eliminado nas oitavas de final pela Suécia no último domingo (6). Sua permanência no cargo é questionada pelos torcedores, e a Fox Sports menciona que é improvável que ele continue na equipe.
A favor da treinadora sueca pesa o fato de já ter dirigido a equipe norte-americana entre os anos de 2008 e 2012, tendo conquistado as medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.
No entanto, vale ressaltar que o Brasil também foi eliminado precocemente da Copa, na fase de grupos, e a situação de Pia Sundhage não é favorável. Há chances de que a técnica de 63 anos seja demitida pela CBF na próxima semana.
Outros treinadores que estiveram à frente das seleções neste Mundial também surgem como opções para comandar os EUA, como Tony Gustavsson (Austrália), Hervé Renard (França) e Sarina Wiegman (Inglaterra). A lista completa inclui nomes como Sonia Bompastor, Jill Ellis, Laura Harvey, Emma Hayes, Mark Parsons e Casey Stoney, entre outros.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar