plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VITÓRIA E PREOCUPAÇÃO

Brasil atropela Irã na estreia da Copa do Mundo de Basquete

Seleção brasileira domina iranianos, coloca 41 pontos de vantagem, mas vê Raulzinho lesionar o joelho direito.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil atropela Irã na estreia da Copa do Mundo de Basquete camera Caboclo foi um dos destaques da partida de estreia do Brasil, na Copa do Mundo de Basquete. | Divulgação/FIBA

O Brasil derrotou confortavelmente o Irã por 100 a 59 na primeira rodada da Copa do Mundo de basquete, disputada em conjunto nas Filipinas, na Indonésia e no Japão. A partida foi disputada na Indonesia Arena, em Jacarta, na manhã deste sábado (26). O time liderado por Gustavo de Conti agora enfrenta a Espanha na segunda (28), às 10h30, pelo grupo G.

A equipe brasileira entrou em quadra já esperando um bom resultado, não apenas devido à diferença de qualidade para o time iraniano, mas também porque carrega confiança acumulada nos amistosos preparatórios, em que bateu a Austrália, bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, na casa dos australianos. Venceu também Sudão do Sul e Venezuela. Perdeu para Sérvia e Itália em jogos parelhos e desembarcou na Indonésia disposta a surpreender.

LEIA TAMBÉM:

Saudita: CR7 faz 3 e dá assistência em vitória do Al-Nassr

Messi revoluciona Inter Miami dentro e fora de campo

A formação nacional iniciou a partida com Yago, Raul, Léo Meindl, Tim Soares e Caboclo. No terceiro período, porém, Raul, que somava oito pontos, escorregou em quadra, se chocou com um atleta iraniano e precisou ser removido de maca. Em seu lugar entrou Gui Santos.

Raul foi atendido pela equipe médica da seleção e, segundo a confederação brasileira, foi levado ao hospital para fazer mais exames. Não havia mais informações sobre a situação do jogador até a publicação deste texto.

Os brasileiros saíram à frente já no primeiro período, encerrado em 33 a 12. Na segunda parcial, somou mais 24 pontos ante 13 dos adversários. Depois da lesão de Raul, porém, o time, visivelmente abalado, perdeu intensidade. O Irã teve seu melhor momento na partida, acrescentando 21 pontos à conta, contra 25 do Brasil. No último período, os brasileiros fizeram mais 18 pontos, e os iranianos, 13.

Bruno Caboclo foi o melhor brasileiro em quadra, com 16 pontos, 7 rebotes e nenhuma assistência. Pelo Irã, o destaque foi Hamed Ehaddadi, que somou 10 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. O veterano Marcelinho Huertas, 40, chegou a cem assistências em partidas de Copa do Mundo.

Depois da Espanha, o Brasil pega a Costa do Marfim ainda na fase de grupos --essas duas seleções se enfrentam às 10h30 deste sábado. Se as previsões se confirmarem e o Brasil avançar ao lado dos espanhóis à próxima etapa, encara França e Canadá.

A Copa do Mundo dará vaga nos Jogos de Paris aos dois melhores países das Américas. Estão na competição Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico e República Dominicana. Os que não obtiverem classificação direta, a depender de sua posição no Mundial, ainda poderão tentar a sorte nos torneios pré-olímpicos do ano que vem.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias