O lutador brasileiro do UFC, Paulo Borrachinha, chocou os fãs de artes marciais na última terça-feira (17) ao revelar a condição crônica de seu cotovelo, que o forçou a se retirar da luta do UFC 294 contra Khamzat Chimaev, da Chechênia, no próximo sábado (21).
Borrachinha está lutando contra uma infecção bacteriana no cotovelo que piorou desde sua chegada em Abu Dhabi, onde o duelo seria realizado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraense Rayanne dos Santos é contratada pelo UFC
- UFC: Paraense recebe ameaças por carregar bandeira de Israel
- Revanche entre Charles do Bronx e Makhachev é cancelada
Sua esposa e empresária, Tamara Alves, foi quem revelou o problema. Borrachinha passou por uma cirurgia no local devido à infecção, procedimento realizado em Abu Dhabi. Na postagem, ela critica as pessoas que fizeram comentários minimizando a gravidade do problema de saúde do brasileiro.
Nascido em Contagem, Minas Gerais, Borrachinha tem 32 anos e fez sua estreia no UFC em 2017, aos 26 anos. Faixa preta em jiu-jítsu brasileiro, ele compete na categoria peso médio (84 Kg) do UFC e tem um histórico impressionante de 14 vitórias e apenas duas derrotas.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Borrachinha manteve uma sequência invicta de sete anos com 13 vitórias consecutivas entre 2012 e 2019. No entanto, ele perdeu sua invencibilidade quando disputou o cinturão de sua categoria contra Israel Adesanya e foi derrotado por nocaute técnico no segundo assalto.
IMAGENS FORTES
O lutador tem usado as plataformas digitais para mostrar aos seus seguidores o processo de recuperação da grave infecção no cotovelo. Em vídeos e fotos, ele relata os detalhes do tratamento e os desafios que enfrenta para voltar aos treinos e às competições.
Alerta: algumas imagens são fortes e podem ser impróprias para alguns públicos:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar