A seleção de Gâmbia viajava para a Costa do Marfim, para a disputa da Copa Africana das Nações. No entanto, o time e toda a equipe técnica acabaram passando por um susto.
O avião em que a seleção estava precisou fazer um pouso forçado após a cabine da aeronave ficar sem oxigênio. Conforme as informações, alguns tripulantes chegaram a desmaiar no percurso.
O voo havia sido fretado exclusivamente para o time. No entanto, minutos após a decolagem, o problema com o oxigênio foi constatado e o avião teve de retornar para o aeroporto de Banjur, capital de Gâmbia.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vídeo: novas imagens mostram queda de helicóptero da PRF
- Homem é encontrado morto em avião e voo é desviado
- Copa Africana de Nações: Band transmite ao vivo e na íntegra
A falha acabou irritando bastante vários jogadores da seleção de Gâmbia, pois os atletas já estavam cansados de uma viagem de cerca de 32 horas entre a Arábia Saudita, onde o time fez a preparação, para o país natal.
Por meio das redes sociais, o lateral-direito Saidy Janko, do Young Boys, relatou o caso e reclamou da situação, dizendo que o episódio era inaceitável.
Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“Assim que entramos no pequeno avião contratado para nós voarmos, percebemos o calor imenso que nos deixava suando. A tripulação nos garantiu que o ar condicionado ligaria assim que estivéssemos no céu. O calor desumano misturado com a falta de oxigênio deixou muitas pessoas com fortes dores de cabeça e tonturas extremas. Além disso, as pessoas começaram a adormecer profundamente minutos após entrarem na aeronave/decolagem”, revelou o atleta.
No vídeo compartilhado pelo jogador, é possível ver que os atletas estão bem suados e desgastados por conta do calor.
“Estamos gratos por todos se sentirem bem, mas esta é uma situação que tem de ser abordada antes da AFCON (Copa das Nações), por ser apenas um dos nossos obstáculos no dever internacional. Isto é inaceitável e tem de cessar com efeitos imediatos”, completou.
Após o caso, Adama Barrow, presidente de Gâmbia, ofereceu um novo avião, maior e seguro, para a seleção.
A Gâmbia faz a estreia na Copa Africana de Nações na próxima segunda-feira (15), contra o Senegal, atual campeão, a partir das 11h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar