plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MENINO NEY ESTÁ EM TUDO!

Chegada de Neymar pelo PSG é alvo de investigação na França

A investigação, realizada pela polícia francesa, busca investigar supostos "favores fiscais" concedidos ao PGS durante o processo de contratação do brasileiro Neymar, em 2017

Imagem ilustrativa da notícia Chegada de Neymar pelo PSG é alvo de investigação na França camera Nome de Neymar aparece em investigação de escândalo de corrupção na França | Reprodução/Instagram

Mesmo que ele não esteja envolvido, ele está em tudo! Mais uma vez o nome de Neymar está no centro de um escândalo, desta vez, de corrupção. O brasileiro saiu das páginas esportivas nos últimos anos, entrando de vez nas editorias de fama e polícia, em anos de eleição, até em política o atleta aparece.

Na última segunda-feira (18), o Ministério das Finanças foi revistado pela polícia francesa para investigar supostos "favores fiscais" concedidos ao PSG em 2017. De acordo com o jornal 'Mediapart', o ministério teria favorecido o clube francês durante os trâmites financeiros para a contratação de Neymar.

De acordo com a “AFP”, a busca teria sido feita na presença de dois juízes, quando investigadores fizeram buscas na Direção-Geral das Finanças Públicas (DGFIP).

Ainda conforme a agência de notícias, Gérald Darmanin, atual ministro do Interior e ministro das Contas Públicas à época, e o seu ex-chefe de gabinete, Jérôme Fournel, teriam ajudado o PSG a evitar o pagamento de impostos da transferência do brasileiro para o clube. Na época, Neymar teve sua foto na famosa Torre Eiffel, como boas-vindas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Neymar foi a mais cara da história do futebol. O clube francês teve que desembolsar a incrível bagatela de 222 milhões de euros, equivalente a R$ 1,18 bilhão na cotação atual ao Barcelona.

A agência disse que o fisco poderia exigir entre 67 a 224 milhões de euros do PSG, já que não se tratava de uma taxa de transferência e sim de uma antecipação salarial do jogador para que ele pudesse pagar a multa salarial ao clube catalão.

Quer saber mais notícias de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Na época, o ministro Gérald Darmanin reagiu citando o benefício econômico que a ida do jogador geraria para o país.

"Fico muito feliz por jogadores de futebol virem para o nosso país e pagarem muitos impostos e obrigarem-nos a pagar muitos impostos. Se Neymar não tivesse vindo, nenhum imposto teria sido pago, nenhuma camisa com o seu nome teria sido vendida e não teria existido qualquer contribuição", disse.

SAÍDA CONTURBADA

Neymar ficou seis anos no futebol francês até anunciar a saída, assim como do Barcelona, pela "porta dos fundos", para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

PRINCIPAL OBJETIVO NÃO CONCRETIZADO

O salário astronômico do jogador no clube saudita gira em torno de 40,8 milhões de Libra esterlinas (GBP). Pelo PSG, o brasileiro 118 gols em 173 partidas, ganhando 13 troféus: 5 títulos do Campeonato Francês, 3 títulos da Copa da França, 3 títulos do Troféu dos Campeões e 2 títulos da Taça da Liga Francesa. O atleta, porém, não conseguiu conquistar o maior objetivo do clube: a Liga dos Campeões da Europa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias