plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DE NOVO?

Vinícius Júnior volta a ser alvo de racismo na Espanha

Os torcedores do Atlético de Madrid entoaram cânticos racista contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior.

Imagem ilustrativa da notícia Vinícius Júnior volta a ser alvo de racismo na Espanha camera Vini Jr. é novamente alvo de racismo na Espanha. | Reprodução/Instagram

Além de ser um problema enraizado na sociedade, o racismo contra o jogador de futebol brasileiro Vinícius Júnior é cada vez mais recorrente no continente europeu, sendo manifestado com muito ódio para quem quiser ver e ouvir.

Torcedores do Atlético de Madrid proferiram insultos racistas contra Vinícius Júnior, do Real Madrid, nos arredores do Estádio Metropolitano, antes do clássico entre as equipes, na noite da últimaquinta-feira (18). Os cânticos discriminatórios foram registrados pelo jornal "The Athletic". Os alto-falantes do estádio emitiram um comunicado condenando tais comportamentos.

Este não é o primeiro episódio de ataques racistas ao jogador. Em setembro de 2022, torcedores do Atlético o chamaram de "macaco".

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Em janeiro de 2023, um grupo pendurou um boneco de Vini Jr enforcado em Madri, resultando na prisão de quatro pessoas que foram proibidas de se aproximar de estádios da LaLiga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias