Edinson Cavani, aos 37 anos, anunciou nesta quinta-feira (30) a aposentadoria da seleção uruguaia, marcando o fim de uma era para um dos maiores atacantes da história do futebol sul-americano. Atualmente no Boca Juniors, da Argentina, Cavani comunicou a decisão pelas redes sociais, afirmando que pretende se dedicar a uma "nova etapa da carreira".
Na mensagem, Cavani expressou gratidão à seleção uruguaia, carinhosamente chamada de "Celeste". "Minha querida celeste", escreveu ele, "eu só quero agradecer por cada lição que você me fez vivenciar. Não quero me estender. Hoje são poucas palavras, mas sentimentos profundos."
CONTEÚDO RELACIONADO
- Real x Borussia: Bellingham enfrenta o passado em Wembley
- Ancelotti: “A minha equipe está focada e em modo Champions”
- Vini Jr conta como Real controla a ansiedade antes da final
O anúncio ocorre a menos de um mês do início da Copa América, com a lista dos uruguaios selecionados pelo técnico argentino Marcelo Bielsa prevista para ser divulgada em breve. Cavani, que não foi convocado por Bielsa desde que assumiu a equipe em maio de 2023, deixa a seleção após uma carreira internacional impressionante.
Quer saber mais notícias do futebol mundial? Acesse nosso canal do WhatsApp.
Desde a estreia pela equipe nacional em 2008, Cavani marcou 58 gols em 136 partidas, participando de quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022). A última aparição dele com a camisa celeste foi na vitória por 2 a 0 sobre Gana, na Copa do Qatar de 2022, partida que marcou a eliminação do Uruguai na fase de grupos.
VICE-ARTILHEIRO DA CELESTE
Conhecido como "Matador", Cavani foi peça fundamental na conquista da Copa América de 2011, disputada na Argentina. Ele é o segundo maior artilheiro da seleção uruguaia, ficando atrás apenas de Luis Suárez, que soma 68 gols.
Na despedida, Cavani agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória na seleção. "Hoje decido dar um passo para o lado, mas sempre os seguirei com o coração batendo, como quando tive que entrar em campo com essa camisa linda", disse, sem detalhar quais serão seus próximos passos na carreira.
Atualmente, Cavani continua no Boca Juniors, onde marcou 15 gols em 34 jogos, disputando o Campeonato Argentino e a Copa Sul-Americana.
EL CAMINO RECORRIDO ES MI MAYOR RECOMPENSA❤️🇺🇾… pic.twitter.com/o6XK0tzSAH
— Edi Cavani Official (@ECavaniOfficial) May 30, 2024
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar