plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROTESTO NO GRAMADO

Ato pró-Palestina adia início de jogo da seleção de Israel

Ativista a favor da Palestina causou atraso de 30 minutos no início de Escócia x Israel, pela Eurocopa feminina, no Hampden Park.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ato pró-Palestina adia início de jogo da seleção de Israel camera Manifestantes pró-Palestina pediam a não realização da partida entre Escócia e Israel, válida pela Eurocopa feminina. | Reprodução

A partida entre Escócia e Israel, válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa feminina, teve um início tumultuado na última quinta-feira (30), em Glasgow. O confronto no Hampden Park foi adiado por 30 minutos após um manifestante invadir o campo e se acorrentar à trave, vestindo uma camiseta com a frase "cartão vermelho para Israel".

O ativista foi rapidamente retirado do gramado pela polícia e escoltado para fora do estádio. O incidente ocorreu antes do início dos hinos nacionais. Ainda não está claro como ele conseguiu acessar o campo, visto que a partida foi realizada com portões fechados. A decisão de não permitir público foi tomada pela federação escocesa de futebol após alertas sobre "potenciais interrupções planejadas".

CONTEÚDO RELACIONADO

Simultaneamente, um ato pró-Palestina reuniu cerca de 400 pessoas nos arredores do Hampden Park. Os manifestantes carregavam faixas e cartazes denunciando o que chamam de "genocídio" pelo Estado israelense e clamando pela liberdade do povo palestino, conforme reportado pelo jornal britânico The Guardian.

Quer saber mais notícias do futebol mundial? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Depois do atraso, as jogadoras de ambas as seleções tiveram que realizar novo aquecimento. A partida começou com meia hora de atraso e, no intervalo, a Escócia liderava por 3 a 0.

Antes do início do jogo, a seleção israelense aproveitou a ocasião para divulgar uma mensagem importante. As jogadoras posaram com camisetas estampadas com a frase "Traga-os para casa!" e a foto de Naama Levy, refém do Hamas, destacando a situação difícil enfrentada por Levy.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias