plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
HISTÓRICO

"Algoz dos racistas": Vini Jr fala sobre prisões na Espanha

Jogador do Real Madrid se manifestou pelas redes sociais após a prisão de torcedores por atos racistas na Espanha.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Algoz dos racistas": Vini Jr fala sobre prisões na Espanha camera Vini Junior acredita que o fato será exemplo para futuros casos de racismo | Reprodução / Instagram

Na companhia da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, o atacante Vinicius Junior se manifestou com algo relacionado ao Real Madrid: os vários insultos racistas sofridos por ele no futebol espanhol, mas agora de uma forma totalmente diferente.

O atacante brasileiro Vinicius Jr. comemorou em suas redes sociais a condenação de três torcedores do Valência a oito meses de prisão por terem feito ofensas racistas em jogo do campeonato espanhol. "Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos."

A Justiça da Espanha condenou os torcedores acusados de proferirem insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Jr durante partida do campeonato espanhol, em maio do ano passado. O trio também ficou proibido de ir a estádios durante dois anos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em sua conta no X (antigo Twitter), o atacante afirmou que a decisão servirá de exemplo. "Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar."

Os três foram considerados culpados na acusação de delito contra a integridade moral, com agravante de discriminação por motivos racistas.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Segundo a LaLiga, responsável pelo campeonato espanhol, esta é a primeira sentença condenatória deste tipo na Espanha como consequência da denúncia feita pela própria liga.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias