Em um emocionante confronto no Volksparkstadion, em Hamburgo, a Holanda estreou com uma vitória suada por 2 a 1 sobre a Polônia no Grupo D da Eurocopa, neste domingo. O atacante Wout Weghorst saiu do banco para marcar o gol decisivo nos minutos finais da partida, assegurando os três pontos para a seleção holandesa.
Weghorst, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou um passe perfeito de Nathan Ake aos 37 minutos do segundo tempo para esticar-se e completar para o gol, fazendo a alegria dos torcedores holandeses presentes no estádio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Espanha brilha na estreia da Euro e vence fácil a Croácia
- Saiba quem são os quatro brasileiros na Eurocopa 2024
- Alemanha goleia Escócia na abertura da Eurocopa 2024
"É muito importante conseguir a vitória na estreia e, para mim, pessoalmente, é um cenário que eu sonhava," disse Weghorst, emocionado após marcar seu 12º gol pela seleção. "Eu previ que isso aconteceria e senti que faria o gol. Nosso objetivo agora é sair com o troféu."
POLÔNIA SURPREENDE E HOLANDA REAGE
A Holanda, como esperado, dominou o jogo desde o início com ataques constantes. Contudo, foi a Polônia que abriu o placar aos 16 minutos. Adam Buksa, substituto do craque polonês Robert Lewandowski, subiu mais alto que três zagueiros holandeses para cabecear após um escanteio cobrado pelo capitão Piotr Zielinski.
Quer saber mais notícias da Eurocopa 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Os holandeses reagiram rapidamente e empataram aos 29 minutos. Cody Gakpo acertou um chute rasteiro de fora da área que desviou no zagueiro Bartosz Salamon, enganando o goleiro Wojciech Szczesny.
Apesar das várias oportunidades criadas, a Holanda não conseguiu virar o jogo no primeiro tempo. Tijjani Reijnders, Memphis Depay e Virgil van Dijk estiveram perto de marcar, mas a bola teimava em não entrar.
CHANCES PERDIDAS E GOL DA VITÓRIA
No segundo tempo, a Holanda continuou desperdiçando chances. Denzel Dumfries cabeceou para uma defesa de Szczesny e Xavi Simons errou uma finalização após um rápido contra-ataque. Foi então que Weghorst entrou em cena para decidir o jogo a favor dos holandeses.
O técnico Ronald Koeman respirou aliviado com a vitória na estreia, especialmente com jogos difíceis contra Áustria e França pela frente no Grupo D. Já para o treinador polonês Michal Probierz, o resultado foi decepcionante, pois a sua equipe fez um forte trabalho defensivo e sua invencibilidade de oito jogos chegou ao fim.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar