Em algum momento da vida, é provável que você já tenha ouvido algumas piadas antigas sobre asiáticos, como "Pastel de flango", "abre o olho, japonês" e "japonês, chinês é tudo igual". Piadas são uma forma de humor que utiliza uma narrativa específica para fazer alguém rir. No entanto, quando esse "humor" se torna ofensivo e causa dor a outra pessoa, perde sua graça, não é apropriado e não pode ser considerado uma piada.
O clube inglês Tottenham Hotspur, resolveu se pronunciar oficialmente, na última quinta-feira, 20, após o comentário racista do seu jogador Rodrigo Bentancur sobre seu companheiro e capitão do time, o sul-coreano Son Heung-min.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- "Algoz dos racistas": Vini Jr fala sobre prisões na Espanha
- Torcedores são condenados por racismo contra Vini Jr.
- Comentarista de TV é demitido após fala racista
"Após comentário de Rodrigo Bentancur em entrevista e posterior pedido público de desculpas do jogador, o clube tem auxiliado para garantir um desfecho positivo sobre o assunto. Isto incluirá educação adicional para todos os jogadores, alinhados com os nossos objetivos de diversidade, igualdade e inclusão. Apoiamos totalmente que nosso capitão Sonny sinta que pôde colocar um ponto final para o incidente e que a equipe pode se concentrar na nova temporada que está por vir. Estamos extremamente orgulhosos de nossa base de fãs diversificada e global e de nossos elencos. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso Clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral", escreveu o Tottenham nas redes sociais.
O clube tem sede no bairro de Tottenham, no norte de Londres e compete na Premier League, a principal divisão do sistema de ligas da Inglaterra.
Quer ler mais noticias sobre esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O incidente ocorreu na última quarta-feira, 19, quando Rodrigo Bentancur fez uma piada durante uma entrevista ao programa uruguaio "Por la Camiseta”, depois que o apresentador pediu uma camiseta de Son Heung-min. "Talvez eu traga uma do primo dele. Eles são todos iguais", disse.
O comentário do jogador não foi bem visto e logo repercutiu negativamente nas redes sociais. Diante das críticas, o jogador uruguaio pediu desculpas publicamente para o sul-coreano, que respondeu por meio de sua conta no Instagram.
"Falei com Lolo. Ele cometeu um erro, sabe disso e se desculpou. Lolo nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo. Somos irmãos e nada mudou. Já superamos isso, estamos unidos e voltaremos juntos para a pré-temporada para lutar pelo nosso clube como um só", escreveu Son.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar