A Eurocopa 2024 teve o primeiro jogo decidido nos pênaltis e prevaleceu a estrela de quem é bastante conhecido no futebol português. E não estamos falando de Cristiano Ronaldo.
Com show do goleiro Diogo Costa, a seleção de Portugal eliminou a Eslovênia com vitória de 3 a 0 nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal. A partida foi realizada, nesta segunda-feira (1º), em Frankfurt, pelas oitavas de final da Euro.
Com praticamente os lusos pressionando em boa parte do jogo, o jogo ficou no 0 a 0 graças as defesas do goleiro Oblak, que fez boas defesas no tempo normal levando a partida para a prorrogação.
Nos 30 minutos, os destaques foram para o goleiro da Eslovênia e para CR7: em cobrança de pênalti. O atacante português parou no goleiro, levando Cristiano Ronaldo às lágrimas.
Na etapa final, a equipe da Eslovênia teve a chance de conquistar a vitória, mas parou na defesa do goleiro Diogo Costa, que voltaria a ser destaque na partida.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Na disputa de pênaltis, Diogo Costa que brilha com a camisa 1 do Porto pegou três cobranças. Coube a Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva colocarem a bola na rede e também dar a Portugal uma vaga nas quartas de final.
Agora, a seleção de Portugal enfrenta a França nas quartas de final, em jogo programado para a sexta-feira (5). Um deles vai avançar para a semifinal da Eurocopa.
ÚLTIMAS VAGAS
A terça-feira (2) terá dois jogos para fechar os classificados das quartas de final: Áustria X Turquia e Holanda X Romênia duelam pelas últimas vagas para a próxima fase.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar