A cobrança de pênaltis premia a competência do time que aproveita as oportunidades e nisso, a França exorciza um fantasma que já durava quase dez anos.
Com drama e uma batalha tática, a seleção francesa está classificada para a semifinal da Eurocopa 2024 após precisar exorcizar a decisão dos pênaltis. Depois de um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a França venceu nas penalidades por 5 a 3 e eliminou Portugal.
Com chances dos dois lados no tempo regulamentar, o placar ficou em igualdade. Já na prorrogação, a França perdeu Mbappé, que sentiu uma bolada no rosto e pediu para deixar a partida.
Com várias chances, Portugal teve oportunidades para matar o jogo na prorrogação, porém a bola que deveria ganhar as redes acabou parando na marcação francesa ou acabava indo para fora.
Nos pênaltis, os goleiros não viram a cor da bola com os homens de linha acertando a pontaria até que João Félix chutou uma das cobranças na trave.
Coube ao jogador Theo Hernandez marcar e colocar a França nas semifinais após a eliminação para a Suíça, na última Eurocopa.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A Euro segue com Mbappé, mas perde Cristiano Ronaldo: o jogador não balançou a rede nesta edição e se despede da competição sem ter a chance de ser campeão europeu após o título conquistado, em 2016.
Agora, França X Espanha fazem a semifinal na terça-feira (9), às 16h. Antes disso, dois jogos vão apontar mais duas seleções que seguem sonhando com o título da competição: Inglaterra X Suíça e Turquia X Holanda jogam no sábado (6).
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar