plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DEU SHOW!

Calderano vai à semi e fica a uma vitória de medalha no tênis de mesa

Brasileiro deu show e fez história alcançando a melhor campanha da modalidade na história da competição.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Calderano vai à semi e fica a uma vitória de medalha no tênis de mesa camera Hugo Calderano fez história | Foto por Wander Roberto/COB

O atleta brasileiro Hugo Calderano já está onde nenhum brasileiro havia chegado: nesta quinta-feira, dia 1 de agosto, em Paris, ele superou o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 (11-4, 11-7, 11-5 e 11-6) e chegou às semifinais da chave de simples masculina do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris.

O placar já é o melhor de um brasileiro no esporte em Olimpíadas.Há cerca de três anos, em Tóquio, Calderano parou justamente nas quartas de final, após sofrer uma virada contra o alemão Dimitrij Ovtcharov, depois de estar vencendo por 2 a 0.

Leia mais:

Calderano deu show e empolgou a torcida na Arena no jogo mais importante de sua vida, Paris Sul 4. Se na quarta-feira ele teve torcida contra ao enfrentar o francês Alexis Lebrun, nesta quinta o cenário era outro: chineses, japoneses, taiwaneses e até coreanos aplaudiam o carioca de 28 anos, que por sinal, fez muito bonito.

Como começou

O jogo começou com um Calderano avassalador, abrindo 5 a 1 no primeiro game. Jogando de forma agressiva, o brasileiro se impôs e não deu chances para o adversário entrar no jogo. Dominante em toda a parcial, ele fechou em 11 a 4.

Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O adversário sul-coreano, começou a segunda parcial jogando de forma mais agressiva, mas logo no primeiro ponto levou um contra-ataque incrível, em que a bola bateu em seu peito. O jogo seguiu equilibrado, até que Calderano fez 6 a 3.

Sabendo que teria de arriscar para seguir vivo na parcial, Jang passou a arriscar ainda mais e deu certo: ele tomou a iniciativa e empatou o jogo em 7 a 7. Só que, nos pontos decisivos, Calderano brilhou, fechando em 11 a 7.

O temido terceiro jogo

O temido terceiro game veio. Temido porque, há três anos, em Tóquio, Calderano também vencia por 2 a 0 nas quartas de final. Era preciso reescrever a própria história. Foi aí que o brasileiro brilhou e pontuou de todas as formas possíveis: em ralis longos, curtos, defendendo, atacando, forçando erros do rival. O jogo terminou com 11-5.

Só faltava um

O quarto game poderia ser decisivo e começou equilibrado, com ambos trocando pontos até o 4 a 4. Então, mais uma vez, Calderano deu um passo à frente. Com uma mistura quase perfeita entre tranquilidade e precisão, fechou em 11-6.

Na semifinal, Calderano enfrentará o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard -- que eliminou o líder do ranking, Chuqin Wang -- e o egípcio Omar Assar. A partida está prevista para às 16h desta quinta-feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias