As emoções das olimpíadas de Paris não param e o Brasil segue com chances de medalhas em diversas modalidades.
O Brasil garantiu sua vaga nas quartas de final do handebol feminino após vencer Angola por 30 a 19 na última rodada da fase de grupos. Em um confronto direto pela classificação, as brasileiras somavam uma vitória e três derrotas, enquanto as angolanas possuíam uma vitória, um empate e duas derrotas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Arthur e Evandro enfrentam holandês condenado por estupro
- PA chega em último lugar nos 100m rasos e é eliminado
Gabriela Bitolo e Samara Vieira foram as principais goleadoras do Brasil, com sete e seis gols, respectivamente. A goleira Gabi também se destacou, com 17 defesas em 36 chutes, contribuindo muito para a vitória.
Além disso, uma cena de grande espírito esportivo marcou o confronto. A pivô angolana Albertina Kassoma passou mal durante o início do segundo tempo, e a brasileira Tamires a carregou para fora da quadra, sob aplausos da torcida presente na Arena 6 Paris Sul. O gesto de solidariedade fez sucesso na web por destacar o "espírito olímpico".
a tamires carregando a jogadora da angola que se machucou 🥺 pic.twitter.com/qhAhxiqhc4
— be (@drewilhite) August 3, 2024
DESTAQUES DO JOGO
A Angola começou na frente com um gol de Natalia em um rápido contra-ataque. O Brasil logo empatou com um tiro de sete metros cobrado por Tamires, que sofreu a falta. As angolanas tentaram se reorganizar pedindo dois tempos técnicos na primeira parte, mas o Brasil manteve um ataque eficiente e foi para o intervalo vencendo por 14 a 6.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
No segundo tempo, Angola voltou mais atenta, marcando dois gols seguidos e trocando a goleira para tentar frear o ataque brasileiro. No entanto, o Brasil rapidamente retomou o controle do jogo, mantendo uma diferença de 10 gols durante grande parte do período. A seleção brasileira soube aproveitar as oportunidades, inclusive marcando três vezes com o gol vazio, e o jogo terminou com uma diferença de 11 gols, evidenciando o domínio brasileiro.
O Brasil enfrentará a primeira colocada do Grupo A no dia 6 de agosto, em horário ainda a ser definido. As possíveis adversárias são Noruega, Suécia ou Dinamarca, todas empatadas com seis pontos e ainda em disputa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar