plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NÃO DEU!

Filho de técnico da seleção impede medalha do Brasil no hipismo

Brasil mantém jejum de 20 anos e não se classifica para o pódio no hipismo em Paris.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Filho de técnico da seleção impede medalha do Brasil no hipismo camera Stephan Barcha na disputa da qualificatória do hipismo. | Luiza Moraes/COB

O Brasil esteve perto de encerrar seu jejum de 20 anos no pódio do hipismo. O cavaleiro Stephan de Freitas Barcha, que montava a égua Primavera, flertou com o bronze, mas viu o 25º de 30 competidores completar uma prova sem faltas e empurrar o brasileiro para a quarta colocação. Este adversário era o suíço Steve Guerdat, ouro em Londres 2012 e filho de Philippe Guerdat, técnico da equipe brasileira de saltos.

Mais tarde, já sem medalha, Stephan acabou ultrapassado também pelo francês Julien Epaillard e terminou em quinto lugar.

A final de salto contou com mais um brasileiro: o veterano Rodrigo Pessoa, que cometeu duas faltas e não teve chance de pódio. Disputando as Olimpíadas pela oitava vez, o cavaleiro de 52 anos se retirou da prova após saber que não conseguiria brigar por medalha.

O QUE ACONTECEU

Primeiro brasileiro a se apresentar, Rodrigo Pessoa cometeu duas faltas ainda no início e não finalizou a apresentação. Sem ter chances de medalha após cometer oito penalizações, ele optou por não continuar o percurso.

Para brigar por um lugar no pódio, Rodrigo precisaria completar a prova dentro do tempo limite (84s) e não cometer faltas. Até a apresentação do brasileiro, apenas Maikel Van der Vleuten (Holanda) e Christian Kukuk (Alemanha) haviam conseguido.

Já Stephan assumiu provisoriamente a terceira colocação após sua apresentação. O brasileiro foi o 19º a se apresentar e, mesmo com uma falta, completou a prova em 80s07 e teve que torcer para os outros dez participantes cometerem falhas e terem pior tempo para garantir o bronze.

O suíço Steve Guerdat, porém, fez uma apresentação sem falhas e tirou a chance de pódio do brasileiro. Ele foi o 25º a se apresentar, completou o percurso em 80s99, assumiu a liderança e empurrou Stephan para a quarta colocação. Já o francês Julien Epaillard foi o último a se apresentar e acabou em quarto, empurrando Stephan para quinto.

Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha avançaram à final após apresentações sem faltas e dentro do tempo. O campeão olímpico em Atenas 2004 se classificou em 17º, e Stephen em 13º.

Rodrigo disputa as Olimpíadas pela oitava vez e tem três medalhas. O cavaleiro de 52 anos é o integrante mais velho da delegação brasileira e soma dois bronzes e um ouro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias