Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, representando o Brasil na canoagem em dupla nas Olimpíadas de Paris 2024, enfrentaram um desafio extra na disputa da C2 500m. Embora não tenham conseguido a vaga direta para a semifinal na primeira tentativa, os brasileiros se recuperaram nas quartas de final e venceram a prova, garantindo sua passagem para a próxima fase.
Os dois fizeram uma prova tranquila nas quartas de final da C2 500m. Após os primeiros 250 metros, a dupla estava na segunda colocação, mas logo ultrapassou os romenos Illie Sprincean e Oleg Nuta, assumindo a primeira posição com folga. Eles finalizaram a bateria na primeira colocação com um tempo de 1min38s78, garantindo sua passagem para a semifinal da competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Luiz Maurício bate recorde sul-americano e vai à final do lançamento de dardo
- Filho de técnico da seleção impede medalha do Brasil no hipismo
- Tati West Webb fatura prata no surfe feminino
A semifinal da Canoagem Velocidade C2 500 metros será realizada na próxima quinta-feira (8), às 6h20 (horário de Brasília). Isaquias Queiroz, que já possui quatro medalhas olímpicas, busca mais uma para igualar o recorde de Rebeca Andrade, que conquistou seis medalhas após seu ouro no solo na última segunda-feira, 5. Além dessa prova em dupla, Isaquias também competirá na C1 1000m, no individual.
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A dupla precisou disputar as quartas de final após ter ficado em segundo lugar, disputando o primeiro lugar com os russos Zakhar Petrov e Alexey Korovashkov, mas não conseguiu manter o ritmo até o final. Nos últimos 100 metros, os brasileiros sofreram uma queda de intensidade e acabaram sendo ultrapassados pelos italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini por apenas 21 milésimos de segundo (1:39.38 contra 1:39.17). Por conta desse resultado, Isaquias e Jacky tiveram que disputar as quartas de final.
Isaquias Queiroz, que já possui quatro medalhas olímpicas em sua carreira, busca o pódio na C2 500m para tentar igualar o recorde de Rebeca Andrade, que conquistou sua sexta medalha olímpica recentemente. Além disso, Isaquias também competirá na C1 1000m, na modalidade individual.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar