plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OLIMPÍADAS EM PARIS

Atleta é preso em Paris após comprar cocaína, diz jornal

O Atleta australiano, que é jogador de hóquei sobre grama, que fez parte da equipe medalhista de prata em Tóquio, foi detido pela polícia parisiense na terça-feira (6).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Atleta é preso em Paris após comprar cocaína, diz jornal camera Segundo as autoridades francesas, Tom Craig foi detido enquanto negociava a compra de 1g de cocaína. | Reprodução/Instagram

O jogador de hóquei sobre grama Tom Craig, da Austrália, foi preso em Paris na noite de terça-feira (6) após ser flagrado supostamente tentando comprar um grama de cocaína nas ruas da cidade. A informação foi divulgada pelo jornal Daily Telegraph e posteriormente confirmada pelo Comitê Olímpico Australiano, que, a princípio, optou por não divulgar a identidade do atleta.

Craig, de 28 anos, que participou da campanha australiana que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, foi detido pela polícia parisiense pouco após ter participado de um evento com sua delegação. Segundo o Daily Telegraph, o jogador foi identificado e detido junto a um traficante, que carregava 75 comprimidos de ecstasy e sete frascos de cocaína.

CONTEÚDO RELACIONADO

O incidente ocorreu pouco após a eliminação da equipe australiana de hóquei sobre grama nas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024, onde perderam para a Holanda no último domingo (4). A prisão de Craig é um golpe para a imagem da equipe, que já havia enfrentado decepção dentro de campo.

Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Até o momento, nenhuma acusação formal foi feita contra o atleta, e o Comitê Olímpico Australiano se limitou a confirmar a prisão sem fornecer maiores detalhes sobre o caso. A situação ainda está em desenvolvimento e aguarda esclarecimentos por parte das autoridades francesas.

O QUE DIZ A LEI FRANCESA DE DROGAS:

  • Na França, leis mais recentes oferecem uma abordagem alternativa para lidar com casos de posse de pequenas quantidades de drogas, como cocaína. Em vez de encaminhar automaticamente os infratores ao sistema judicial, os policiais agora têm a autoridade para emitir multas no local.
  • Conforme a lei introduzida em 2020, indivíduos pegos com pequenas quantidades de drogas, como até cinco gramas de cocaína, podem evitar processos judiciais pagando uma multa. Essa multa geralmente é de 200 euros, mas pode ser reduzida para 150 euros se for paga dentro de 15 dias. O objetivo dessa medida é diminuir a sobrecarga nos tribunais criminais e agilizar o trabalho das autoridades policiais.
  • Embora a lei permita punições que variam até um ano de prisão, a aplicação prática dessas penas para casos de posse simples é rara, com a preferência sendo dada ao pagamento das multas. Assim, a lei proporciona uma maneira mais eficiente de lidar com pequenos delitos relacionados a drogas, priorizando sanções financeiras em vez de processos judiciais formais.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias