A atacante espanhola Jenni Hermoso, peça-chave da seleção da Espanha, pediu desculpas após um comentário polêmico feito após a derrota de sua equipe para o Brasil por 4 a 2 na semifinal das Olimpíadas de Paris-2024. Hermoso havia dito que o Brasil "não joga futebol", o que gerou uma onda de reações negativas nas redes sociais.
Em entrevista à jornalista Mayca Jiménez do veículo espanhol Relevo, Hermoso se explicou: "se, em algum momento alguém se sentiu ofendido, me desculpa, mas acredito que não faltamos com respeito".
CONTEÚDO RELACIONADO
- Isaquias Queiroz conquista a prata no C1 1000m em Paris
- Ginasta brasileira se machuca, chora e sai carregada por técnica
- Ana Patrícia revela profecia e Duda cita superação da colega
A jogadora ressaltou que suas palavras foram mal interpretadas e que, no calor do momento, muitas vezes declarações pós-jogo são tiradas de contexto. "Também é verdade que o que eu disse naquele dia é que para mim aquilo não era futebol. Não é futebol perder tempo ou tentar criar uma batalha entre as jogadoras", completou.
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Hermoso também expressou sua preocupação com a repercussão nas redes sociais e pediu para que os fãs evitem transformar o que acontece em campo em um conflito virtual. "É preciso saber perder e também é preciso saber ganhar", afirmou.
REPEITO PELO FUTEBOL BRASILEIRO
Em relação ao futebol brasileiro, Hermoso deixou claro seu apreço: "Tenho bandeiras do Brasil em todo o meu Instagram, em publicações de um ano atrás. [...] Para mim o Brasil sempre foi uma das equipes que eu gostava porque eu realmente gostava do futebol." Ela também destacou sua admiração pela atacante Marta, a quem considera uma referência em sua carreira.
A declaração de Hermoso gerou discussões entre torcedores de ambas as nações, mas a jogadora espera que suas desculpas ajudem a apaziguar os ânimos e que o foco volte a ser o futebol dentro das quatro linhas.
VEJA MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar