Assim como foi no Rio de Janeiro (2016) e Tóquio 2020 (2021), o futebol masculino teve a disputa pelo ouro decidida após o tempo normal e um novo país conseguiu o bicampeonato.
Depois de ser vice no Japão, quando perdeu a final olímpica para o Brasil, a Espanha venceu desta vez a França por 2 a 0 na prorrogação após um 3 a 3 no tempo normal, nesta sexta-feira (9), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A vitória deu aos espanhóis a medalha de ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos. Essa é a segunda vez que os espanhóis chegam ao topo do pódio, em 1992, em casa, eles colocaram a medalha de ouro no peito.
BRASIL NA FINAL
O Brasil tinha representante na final: Ramon Abatti apitou a partida e teve Guilherme Camilo e Rafael Alves como assistentes. Nada mal para o brasileiro, que passou despercebido em um jogo cheio de gols.
Os donos da casa abriram o placar com Millot, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas tomaram a virada em menos de 12 minutos com gols de Fermín López (2) e Baena. Já no segundo tempo, a França diminuiu com Akliouche e com Mateta, de pênalti, após checagem do VAR.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Na prorrogação, a Espanha teve a frieza que faltou diante da Seleção Brasileira: com dois gols de Camello, os espanhóis conquistaram a medalha de ouro e mostraram que estão com força no futebol masculino, pois já haviam conquistado a Eurocopa, no mês passado.
Resta a França a decepção no futebol masculino depois do feminino também não ir bem nas Olimpíadas.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar