O mundo do futebol parou na tarde do último domingo (1º), quando Edoardo Bove, jogador da Fiorentina, sofreu um mal súbito e desmaiou no campo, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Italiano, contra a Inter de Milão.
Ele recebeu atendimento imediato e foi levado às pressas para o hospital. O jogador passou a noite na UTI, mas respirava sem ajuda de aparelhos. O clube informou que ele conversou com familiares e colegas de time.
O QUE ACONTECEU?
Edoardo Bove acordou nesta segunda-feira (2) e não sofreu danos neurológicos ou cardiológicos, segundo informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O jogador de 22 anos está consciente e conversou com médicos e familiares. "Estou bem", disse ao acordar, conforme o jornal. Ele está internado no Hospital Universitário de Careggi, em Florença, acompanhado dos pais e da namorada.
Conteúdo Relacionado:
Bove passará por novos testes nesta segunda-feira (2). À tarde, a Fiorentina deve soltar outro comunicado sobre a situação do atleta, com notícias positivas.
O jogador sofreu uma parada cardíaca durante alguns segundos em campo, mas já apresentava sinais de melhora durante a transferência para o hospital, antes de ser sedado para se estabilizar.
BOVE DESMAIA EM CAMPO
O meio-campista italiano caiu sozinho no gramado do estádio Artemio Franchi aos 16 minutos do primeiro tempo do jogo entre Fiorentina e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano.
A situação logo gerou preocupação. Os jogadores dos dois times se desesperaram e pediram atendimento médico rápido. Ele foi atendido e levado de ambulância para o hospital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar