plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GUARDA-COSTAS VETADO

MLS proíbe segurança de Messi de atuar à beira do gramado

Liga assume controle total da proteção em dias de partida do Inter Miami; profissional lamenta decisão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MLS proíbe segurança de Messi de atuar à beira do gramado camera A MLS impôs restrições à atuação de Yassine Cheuko, segurança particular de Messi, durante os jogos do Inter Miami. | Reprodução/Redes Sociais

O futebol nos Estados Unidos sempre buscou se consolidar como um espetáculo organizado, mas a crescente idolatria por Lionel Messi tem trazido desafios inusitados. A presença constante de invasores de campo nos jogos do Inter Miami levou a Major League Soccer (MLS) a intervir diretamente na segurança do astro argentino. A liga decidiu restringir a atuação de Yassine Cheuko, guarda-costas pessoal de Messi, proibindo-o de permanecer na linha lateral durante as partidas.

Ex-membro da Marinha, Cheuko ganhou notoriedade ao ser visto, em diversas ocasiões, atento a qualquer aproximação suspeita de torcedores e pronto para intervir caso Messi estivesse em risco. Com o aumento dos incidentes, a MLS optou por assumir o controle total da segurança nos dias de jogo, limitando o acesso do segurança aos vestiários e zonas mistas.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Já não me deixam estar no campo", lamentou Cheuko em entrevista a veículos de imprensa espanhóis. O profissional ressaltou que sua experiência na Europa mostrou uma realidade diferente. "Estive na Europa durante sete anos, trabalhando para a Ligue 1 e para a Liga dos Campeões, e só seis pessoas invadiram o gramado. Vim para os EUA e, em apenas 20 meses, 16 pessoas já o fizeram. Há um problema enorme aqui, deixem-me ajudar o Messi", argumentou.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

A decisão da MLS reacende o debate sobre a segurança dos grandes jogadores no futebol norte-americano. Desde a chegada de Messi ao Inter Miami, a presença de torcedores tentando se aproximar do craque em pleno jogo se tornou recorrente. Resta saber se as novas medidas da liga serão eficazes para conter essa onda de invasões.

VEJA O GUARDA-COSTAS DE MESSI EM AÇÃO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias