
Em uma noite de grande emoção no estádio La Cartuja, em Sevilha, o Barcelona conquistou a sua 32ª Copa do Rei, ao derrotar o eterno rival Real Madrid por 3 a 2. A partida, repleta de reviravoltas e gols espetaculares, marcou o fim de um jejum de quatro anos sem títulos para o time catalão.
A vitória veio após um gol decisivo de Jules Koundé na prorrogação, que garantiu o título para o Barça, em um dos jogos mais emocionantes da temporada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Raphinha comenta proposta bilionária saudita; saiba quanto
- San Lorenzo joga com camisa em homenagem ao Papa Francisco
- Rodada do Italiano é adiada em respeito a funeral do Papa
DOMÍNIO BLAUGRANA
O primeiro tempo foi de domínio blaugrana, mas com a equipe indo para o intervalo com uma vantagem modesta. Aos 28 minutos, Pedri abriu o placar com um lindo gol de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Courtois. O Real Madrid, por sua vez, teve poucas chances na primeira etapa, com Vinicius Jr. sendo parado por um impedimento quando estava prestes a sofrer um pênalti.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
REAÇÃO MERENGUE
O segundo tempo foi marcado pela entrada de Kylian Mbappé, que, recuperado de uma lesão no tornozelo, deu nova energia ao time merengue. Aos 24 minutos, o atacante francês empatou a partida com um belo gol de falta. Sete minutos depois, Tchouaméni virou para o Real Madrid com uma cabeçada precisa, colocando o time à frente no marcador. No entanto, o Barcelona não se entregou e, aos 38 minutos, Ferrán Torres empatou novamente, finalizando com classe após passe de Lamine Yamal.
VIRADA NA PRORROGAÇÃO
Nos acréscimos, o Barcelona ainda reclamou de um pênalti que poderia ter sido marcado a favor de Raphinha, mas a revisão do VAR anulou a marcação por simulação do jogador. O jogo seguiu tenso até a prorrogação, onde Koundé se destacou. Aos 28 minutos da segunda etapa, o defensor francês aproveitou um erro de Brahim Díaz na saída de bola e, com frieza, finalizou no canto de Courtois, decretando a vitória e o título para o Barcelona.
Com esse triunfo, o Barcelona volta a levantar a taça da Copa do Rei após conquistar o torneio na temporada 2020-21, e se mantém como o maior vencedor da competição, com 32 títulos. O Real Madrid, por sua vez, continua com 20 conquistas.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar