plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
"MESMA FORMA QUE O PAI"

Filho do boxeador Arturo Gatti é encontrado morto aos 17 anos

Arturo Gatti Jr., filho do lendário boxeador, foi encontrado morto aos 17 anos, reavivando a memória da trágica morte de seu pai. Uma perda chocante.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Filho do boxeador Arturo Gatti é encontrado morto aos 17 anos camera Reprodução/Instagram

A comunidade do boxe e os fãs do lendário Arturo Gatti foram atingidos por uma tragédia nesta semana: Arturo Gatti Jr., filho do famoso pugilista ítalo-canadense, foi encontrado morto aos 17 anos. A notícia, confirmada por amigos e familiares, chocou a todos devido não apenas à pouca idade do adolescente, mas também à mórbida semelhança entre as circunstâncias de seu falecimento e a morte controversa de seu pai há mais de uma década.

O jovem Arturo Gatti Jr. foi encontrado sem vida no apartamento onde morava com sua mãe, a brasileira Amanda Rodrigues, no México. De acordo com fontes que conversaram com a emissora canadense TVA Nouvelles, o corpo do adolescente foi descoberto por um vizinho.

A notícia foi imediatamente comentada por Chuck Zito, ator, dublê e amigo da família Gatti. Zito ressaltou a coincidência terrível com o falecimento do pai do jovem, ocorrido no Brasil em 2009.

Chuck Zito se pronunciou sobre o falecimento do jovem. “É com o coração pesado que eu tenho a dizer: Descanse em paz para ARTURO GATTI JR, de 17 anos. Ele foi encontrado num apartamento no México ontem, da mesma forma que encontraram o pai dele morto num apartamento no Brasil há 16 anos. Meus sentimentos aos familiares do Arturo Gatti - mãe, irmãs, irmãos e sua filha Sophia”, afirmou o amigo da família.

O legado de Arturo Gatti

A morte de Arturo Gatti Jr. reaviva a memória da trágica e controversa morte de seu pai, Arturo Gatti. O boxeador ítalo-canadense faleceu há um pouco mais de 16 anos, em 2009, em um flat localizado em Porto de Galinhas, Pernambuco. Na época, seu filho tinha apenas 10 meses de vida.

Nascido em 15 de abril de 1972, em Cassino, na Itália, e criado em Montreal, no Canadá, Arturo Gatti construiu uma carreira notável. Ele era conhecido por seu estilo de luta agressivo e por protagonizar algumas das "batalhas mais emocionantes da história do boxe". Sua trajetória foi marcada por sua coragem, resistência e "coração dentro do ringue".

Gatti ganhou reconhecimento global ao conquistar o título mundial dos pesos superpenas pela IBF em 1995, e posteriormente, o título dos meio-médios-ligeiros pelo WBC. Suas famosas trilogias de lutas contra Micky Ward e Ivan Robinson são consideradas clássicos do esporte, o que lhe rendeu grande respeito entre colegas e fãs. O boxeador se aposentou em 2007 e, quatro anos após sua morte em 2009, foi introduzido no Hall da Fama do Boxe Internacional em 2013.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias