Neste domingo, 26, o mundo do futebol promete parar. Em Madrid, na Espenha, todas as atenções estarão voltadas para o Santiago Bernabéu, palco de mais um El Clásico — o duelo que, há décadas, encanta o planeta. Às 12h15 (de Brasília), Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela 10ª rodada da LALIGA 2025/26, em um confronto que promete fortes emoções, rivalidade e futebol de alto nível.
Esta nova edição do clássico espanhol chega cercada de expectativas. Será a estreia de Xabi Alonso como técnico do Real Madrid em um duelo contra o maior rival, enquanto Hansi Flick, do Barcelona, tenta manter os 100% de aproveitamento na competição. Mais do que três pontos, o jogo vale liderança, moral e história.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Imagem IA de Lionel Messi evangélico viraliza na Colômbia
- Belém pode receber final da Libertadores após crise no Peru
- Lionel Messi renova contrato com o Inter Miami até 2028
A partida terá transmissão ao vivo pelo Disney+ Premium.
Em campo estarão os dois principais candidatos ao título espanhol da temporada. O Real Madrid chega embalado e ocupa a liderança da LALIGA, com 24 pontos, conquistados em oito vitórias e apenas uma derrota. Já o Barcelona aparece logo atrás, com 22 pontos — fruto de sete vitórias, um empate e uma derrota.
Ambos venceram na Champions League durante a semana. O time catalão atropelou o Olympiacos por 6 a 1, mostrando força ofensiva. O Madrid, por outro lado, sofreu, mas garantiu uma vitória apertada sobre a Juventus, com gol decisivo de Jude Bellingham.
Quer receber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp
Onde assistir
- Transmissão ao vivo: Disney+ Premium
- Horário: 12h15 (de Brasília)
- Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid
Prováveis escalações
Real Madrid
O técnico Xabi Alonso não poderá contar com o zagueiro Antonio Rüdiger, ainda entregue ao departamento médico. Em compensação, o comandante merengue ganha reforços importantes: os laterais Dani Carvajal e Trent Alexander-Arnold, que estavam machucados, voltam à equipe.
Provável escalação:
- Courtois; Valverde, Militão, Asencio e Carreras; Tchouaméni, Bellingham e Arda Güler; Mastantuono, Mbappé e Vinícius Jr.
Barcelona
Do outro lado, o técnico Hansi Flick tenta superar os desfalques. O Barça segue sem Raphinha, Ter Stegen, Joan García, Gavi e Dani Olmo, mas comemora o retorno de Ferran Torres, peça importante no ataque.
Provável escalação:
- Szczesny; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e Balde; De Jong, Pedri e Fermín López; Lamine Yamal, Ferran Torres e Rashford
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar